sábado, 11 de setembro de 2010

Abuso é coibido!




Política & Justiça


Viúva de perueiro assassinado aciona Marta Jane na Justiça

Daniela Gaia

A dona de casa Marizete Viana Ferreira entrou com pedido de direito de resposta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) contra o PCB, partido da candidata ao governo Marta Jane, alegando propaganda irregular. Marizete é viúva do perueiro Marcos Ferreira da Silva, assassinado por um soldado da Polícia Militar no Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1999, quando participava de uma manifestação a favor da regularização do transporte alternativo em Goiânia. 

A viúva alega que Marta Jane utilizou “mensagem inverídica e distorcida” no programa eleitoral gratuito de televisão ao falar da morte de seu marido. No programa veiculado na última quarta-feira, a candidata disse que “no governo Marconi houve a desocupação violenta do Parque Oeste Industrial, a morte de um perueiro dentro da UFG e o fechamento da Rádio K”. 

Na época do assassinato, Marconi Perillo (PSDB) era o governador do Estado e, atualmente, é adversário político da candidata. O tucano ofereceu ajuda à família do perueiro e auxiliou na educação das três filhas de Marcos e Marizete. No início do mês, Marconi levou ao altar uma das filhas de Marcos, representando o trabalhador. 

Lula 

Marconi entrou com pedido de direito de resposta contra a coligação Goiás Rumo ao Futuro, cujo candidato ao governo do Estado é Iris Rezende (PMDB), pela veiculação da imagem do presidente Lula no programa eleitoral gratuito de televisão, na última quarta-feira. O tucano alegou que foi utilizada “mensagem inverídica, difamatória e injuriosa proferida pelo presidente Lula”. 

Na propaganda, o presidente faz referência a Marconi. “Aqui em Goiás, um tal de senador, que é candidato a governador, vocês sabem o que fez com a Celg. Até hoje não foi explicado como que a Celg quebrou.” O material em questão foi retirado do comício realizado pelo PMDB na segunda-feira (6), em Valparaíso, cidade do Entorno do DF.

Um comentário: