sábado, 11 de setembro de 2010

Valéria Perillo: a companheira de Marconi!




Política & Justiça


Valéria lidera ala feminina da campanha de Marconi
Carreata realizada em Pirenópolis na quinta-feira ganha reforço da mãe do deputado Balestra

Valéria Perillo, esposa do candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB), assumiu a coordenação da ala feminina da campanha tucana. Valéria comandou o segundo dia de carreata em mais seis distritos da região de Pirenópolis, sua terra natal, na quinta-feira (9). 

A comitiva liderada pela ex-primeira-dama teve um reforço especial das mulheres. Além da noiva do senador Demóstenes Torres (DEM), Flávia Coelho, e da esposa do vice de Marconi, José Eliton (DEM), Fabrina Müller, dona Garcita Balestra, 87 anos, mãe do deputado federal Roberto Balestra (PP), participou de toda a carreata. “Nós mulheres precisamos unir as nossas mãos e os nossos corações para que essa seja a maior votação de Marconi Perillo. O homem que tem uma mulher corajosa constrói um jardim no deserto”, disse. 

Juntamente com os ex-prefeitos de Pirenópolis Rogério Figueiredo e Luiz Armando e lideranças locais, Valéria Perillo parou em cada distrito para conversar com a população sobre as propostas de Marconi Perillo ao governo, os projetos de Demóstenes e Lúcia Vânia para o Senado e José Serra presidente. 

Em Bom Jesus, a 35 km de Pirenópolis, o carro de som chamava a atenção para a chegada de Valéria Perillo, que logo foi recebida pela população. “Voto nele porque foi o melhor governador de Goiás, não tem como votar em outro”, contava o comerciante Sebastião Ferreira de Matos, 58 anos. Para o estudante Valber Marcos da Silva, 17, a juventude está com Marconi. “Ele fez muito pelos jovens de Goiás. Essa é minha primeira eleição, e o meu voto é dele.” 

O aposentado Josué Costa e Silva, 59, estava ansioso para reencontrar Valéria e mostrar como está totalmente adaptado com a prótese que ganhou da ex-presidente da Organização das Voluntárias de Goiás. “Ela me ajudou muito quando esteve na OVG. Graças à essa prótese, hoje tenho uma vida absolutamente normal.” 

Em Santo Antônio, as demonstrações de carinho da população continuaram. A moradora Emilia Moraes Fontes, 52, agradecia Valéria pelo Cheque Moradia. “Marconi deu dignidade ao povo.” Rosalita Costa de Aquino, 42, agente comunitária de saúde falava da importância do asfalto. “Ele trouxe o asfalto para a região e, com isso, investiu na saúde da população, que adoece menos com o fim da poeira.” 

Valéria passou por Placa, Capela, Malhador e terminou a carreata em Lagolândia, região onde nasceram os irmãos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano. Ela ganhou o livro Santa Dica: história e encantamentos das mãos da presidente da Associação da Imaculada Conceição, Valdete Rezende, que pediu a construção da Casa de Memória Santa Dica, figura lendária, mulher de força política e de fé sincrética que viveu no período de 1905 a 1970 na região. 

A ex-primeira-dama plantou uma muda de ipê-amarelo em cada lugar por onde passou, assim como faz o senador Marconi em todas as carreatas. “Quero voltar daqui a alguns anos e ver estes ipês floridos. Precisamos incentivar principalmente as crianças a preservar a natureza”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário