sábado, 11 de setembro de 2010

Marconi Perillo: segue na frente!




Política & Justiça

A menos de um mês para as eleições, Marconi lidera com 42% das intenções de voto

Taynara Borges

A menos de um mês para as eleições do dia 3 de outubro, Marconi Perillo (PSDB) lidera pesquisa Ibope divulgada hoje. O candidato ao governo do Estado pela coligação Goiás Quer Mais aparece com 42% das intenções de voto, enquanto Iris Rezende (PMDB), representante da coligação Goiás Rumo ao Futuro figura com 33%. 

O terceiro colocado, Vanderlan Cardoso (PR), tem 10% das intenções de voto, Marta Jane (PCB), 1%, e Washington Fraga (PSol) não pontuou entre os eleitores entrevistados. Os votos brancos e nulos registraram 5% e os eleitores que não sabem em quem votar, 9%. 

O Ibope entrevistou 812 eleitores em todo o Estado. A margem máxima de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Marconi e Iris oscilaram dentro da margem de erro (o tucano, 3, e o peemedebista, 1). No primeiro levantamento do Ibope, no dia 13 de agosto, Marconi tinha 45% das intenções de voto, e o governadoriável peemedebista aparecia com 34%. Já Vanderlan registrou subida, pois apontava apenas 5% no questionamento anterior. 

Ibope joga por terra a expectativa irista de transferência de prestígio do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo governo de Goiás. 

Segundo turno 

Configurando cenário de segundo turno, a pesquisa estimulada apontou que Marconi venceria com 48%, enquanto Iris teria 38%. 

Senado

Candidatos à reeleição, os senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) lideram a pesquisa Ibope. Com subida nos índices, Demóstenes aparece com 49% e Lúcia com 39%. 

Na terceira posição está o deputado federal Pedro Wilson (PT), com 15%. Logo em seguida os candidatos Paulo Roberto Cunha (PP) e Adib Elias (PMDB) estão empatados com 7%. 

O cantor Renner (PP) ocupa a sexta posição com 6%, Elias Vaz (PSol) a sétima com 3%, Rubens Donizetti (PSTU) vem em oitavo com 2% e Bernardo Bispo (PCB) é o último com 1%. 

24% dos pesquisados apontaram apenas um candidato para o Senado. 13% disseram votar branco ou nulo. 

Encomendada pela TV Anhanguera, a pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número 41387/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário