sábado, 11 de setembro de 2010

Alcides: tentativa de golpe baixo!




Política & Justiça


Ipasgo: Admar Otto denuncia intuito político por trás da decisão de Alcides

Depois de participar na noite da última quinta-feira, 9, de reunião em que o governador Alcides Rodrigues anunciou que irá entregar a direção do Ipasgo aos servidores públicos, o presidente da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego), Admar Otto, fez questão de destacar sua estranheza com relação à decisão tomada a “toque de caixa” pelo governo do Estado. “Alcides Rodrigues está há quase cinco anos à frente do governo, por que só agora, na véspera de um encontro dos servidores públicos com Marconi Perillo, ele decide tomar esta decisão?”, questionou. 

Para Admar, o objetivo por trás deste anúncio é esvaziar o movimento pró-Marconi organizado por um grupo de entidades ligadas aos servidores públicos, entre elas, a Affego e o Sindpúblico. Há inclusive, segundo o presidente, uma coação do funcionalismo, especialmente do Vapt-Vupt, feita por um coordenador da campanha da base governista, na tentativa de impedir que os servidores comparecessem ao encontro com o senador, marcado para ontem no Jóquei Clube. “Ele estava ameaçando de demissão os servidores comissionados e afirmando que os efetivos que têm funções vão perdê-las, caso comparecessem ao encontro com Marconi. Esse coordenador disse que tirariam fotos, filmagens do encontro e que, depois, quem tivesse aparecido seria demitido. Um absurdo!”, diz, em tom de revolta. 

O presidente destaca ainda que é obrigação do governo, ao entregar o Ipasgo, sanar as dívidas do instituto. “Queremos a direção do Ipasgo de qualquer forma, esta é uma reivindicação permanente da categoria. Mas o governo deveria assumir o compromisso de pagar as contas antes e não utilizar o Ipasgo como manobra política”, sugere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário