sábado, 11 de setembro de 2010

Lúcia Vânia: o social é sua luta!




Política & Justiça


Combate à pobreza também é bandeira de Lúcia Vânia

Durante as caminhadas que tem feito pelos bairros de Goiânia, a senadora Lúcia Vânia (PSDB) tem conversado com a população sobre seus projetos e propostas. Um dos assuntos que ela sempre faz questão de citar, por sua importância na área social, é a prorrogação do Fundo de Combate à Pobreza, aprovada recentemente no Congresso. 

A senadora esclarece que a permanência do Fundo é de fundamental importância, já que ele representa 65,2% dos recursos destinados ao programa Bolsa-Família. “A implantação desse Fundo permitiu dar um passo importante no desafio de tirar da pobreza cerca de 25 milhões de pessoas, pois foi através dele que o governo teve condições de realizar programas como o Bolsa-Escola, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e o próprio Bolsa-Família”, comenta ela. 

Senadora que elegeu a área social como uma de suas prioridades de trabalho, Lúcia Vânia afirma que, com a permanência do Fundo de Combate à Pobreza, o Bolsa-Família poderá ser ampliado e seu valor aumentado. Com isso será possível beneficiar um número maior de brasileiros que ainda hoje permanecem abaixo da linha da pobreza. Essa, aliás, será uma de suas bandeiras no Senado, se reeleita. 

Para a parlamentar, é importante que o poder público busque alternativas para que a população mais carente possa se estruturar economicamente e ter acesso às oportunidades de geração de renda e cidadania. Dentro desse contexto, a senadora lembra a importância da Lei de Responsabilidade Social, de sua autoria, que criou os mecanismos para que o poder público tenha uma atuação mais efetiva sobre os investimentos na área social. 

De acordo com a senadora, essa lei deve ser vista como “um mecanismo legal que tem o objetivo de estabelecer metas macrossociais para que as três esferas do governo (União, Estados e municípios) construam uma política de assistência social eficaz e determinante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário