sábado, 11 de setembro de 2010

Marconi Perillo: uma história de amizade!


 

Política & Justiça
 
 
Marconi se emociona com apoio de servidores públicos
Sem o suporte do equipamento de som, desligado devido à falta de energia, candidato a governador pela coligação Goiás Quer Mais promete estreitar laços com funcionários por meio da criação de políticas de valorização profissional 
 
Da Redação

Nem mesmo a queda de energia por causa de um curto-circuito no gerador de uma empresa contratada pela campanha impediu o senador Marconi Perillo (PMDB) de assumir compromissos com funcionários públicos estaduais ontem à noite, num grande evento no Jóquei Clube que reuniu presidentes de 15 sindicatos e associações de mais de 15 categorias. O encontro emocionou o candidato. “Vocês são os que carregam o Estado nas costas”, disse Marconi, sem conter a emoção de reencontrar os servidores.
 
Falando de improviso, o candidato prometeu cumprir rigorosamente a data-base de todas as categorias, premiar os que se destacarem, sanear e profissionalizar o Ipasgo, contratar por meio de concurso público, fazer indicações técnicas para diversos órgãos do Estado, pagar os salários em dia, aprimorar os planos de carreira de todas as classes de servidores e investir pesado na qualificação e na reciclagem deles.
 
Nem mesmo a falta de energia elétrica fez os servidores públicos irem embora. Quando Marconi se apresentou para falar sem microfone, todos ficaram de pé, aplaudiram a decisão do candidato e se aproximaram dele.
 
Depois, já com a iluminação restabelecida, Marconi prometeu estender o programa Bolsa Universitária para os filhos dos servidores públicos. “Quero reafirmar meu amor, meu compromisso de honra por vocês que carregam o Estado nas costas”, disse Marconi, já agora aplaudido de pé pelos funcionários.
 
Os servidores entregaram um documento ao candidato, contendo suas principais reivindicações, com foco para profissionalização do serviço público, reciclagem contínua, pagamento em dia e conquistas salariais. Marconi prometeu estabelecer com eles o mesmo nível de diálogo que teve quando governou o Estado em duas oportunidades.
 
O candidato disse aos servidores que não tem padrinho político e que está enfrentando as máquinas do governo federal, estadual, das prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, mas enfatizou que tem o povo ao lado dele e que esse é “um grande diferencial”. 
 
Marcaram presença presidentes e filiados de sindicatos e associações de praticamente todo o funcionalismo público estadual, entre os quais, Affego, Sindifisco, Affim, Sindipol, Adpego, Ugopoci, SindiPúblico, ACS, Polícia Militar, Bombeiros Militar, APPB, Sticep, Sindaf, SindiJustiça, SinSemp, SindAgetop, Asspego, UGT, Assic, Assego, Fenappi e Agapa.
 
UEG em peso fecha aliança com tucano
 
O auditório Lago Azul, do Centro de Convenções de Goiânia, estava completamente lotado para a maior manifestação de apoio do Conselho Universitário e servidores da Universidade Estadual de Goiás a um candidato ao governo do Estado.
 
A manifestação ocorreu ontem ( sexta-feira 10) à noite e deixou Marconi Perillo emocionado. Representantes dos nove polos e das 42 unidades da UEG estavam presentes para declarar apoio e empenho nesta reta final da eleição.
 
Lá estiveram o representante do Sindicato dos Professores da UEG, professor Allan Machado; o diretor do Núcleo de Seleção da UEG, professor Elcival Machado; o presidente do DCE, Thiago Souza; o pró-reitor de Administração, professor Sivaldo Eugênio, o presidente da Associação dos Diretores da UEG e diretor da Unidade de Mineiros, professor José Maria de Souza; e o pró-reitor de Extensão, professor José Neto.
 
À manifestação em favor da candidatura de Marconi também compareceram o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFG, professor Anselmo Pessoa Neto, representando a Universidade Federal de Goiás; o Reitor da UniEvangélica, professor Carlos Hassel Mendes; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional da PUC, professor Eduardo Rodrigues da Silva; o diretor geral da Faculdade Esup, da Fundação Getúlio Vargas, professor Luiz Antônio Ribeiro; o presidente da Associação dos Docentes da UFG, professor Fernando Pereira; o diretor da Escola de Veterinária da UFG, professor Marcos Café, além de professores, servidores e acadêmicos da UEG.
 
O presidente da Associação dos Diretores da UEG, professor José Maria de Souza, disse que os profissionais ligados à UEG confiam em Marconi e destacou a disposição do candidato de dialogar e encontrar as melhores alternativas para a Universidade. “O senhor já deu mostras disso. Acreditamos em seu projeto e na sua eleição. A UEG é uma filha que pede ao pai que retorne para salvá-la. O senhor é a esperança de toda a comunidade acadêmica que defende e luta por uma universidade pública de qualidade”, disse.
 
José Maria entregou um manifesto de apoio a Marconi contendo assinaturas colhidas junto à comunidade acadêmica e sugestões para o futuro governo. Também os professores Wanderley, da Esefego, e Sônia, representando os professores aposentados da UEG, entregaram manifesto de apoio e pedido de ação para o quadro transitório.
 
O candidato Marconi Perillo, acompanhado da mulher, Valéria Perillo, dos candidatos ao Senado, Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, e de candidatos à Assembléia e à Câmara Federal, lembrou que as reivindicações apresentadas por todos os segmentos profissionais da UEG estão contempladas em seu projeto de governo para a Universidade.
 
Destacou a autonomia administrativa e financeira, o apoio para a busca de recursos em órgãos nacionais e internacionais, mais bolsas de iniciação científica para estudantes, mais apoio a programas de qualificação profissional dos servidores, apoio aos programas próprios de pós-graduação strictu sensu, manutenção da UEG como instituição responsável pela aplicação dos exames de habilitação em parceria com o Detran, o aumento do Fundo Rotativo das Unidades Universidades da UEG com repasse regular nas datas previstas, o aumento do orçamento da UEG, aumento de verbas destinadas à pesquisa e à consolidação da FAPEG – Faculdade de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás e a criação de Restaurantes Universitários.
 
O candidato disse ainda que vai concluir as obras das unidades de Trindade, Edéia, Aparecida de Goiânia, Crixás e Itumbiara. “Infelizmente, o governo atual não teve sensibilidade para concluir algumas dessas obras que deixei com mais de 90% concluídas”, acusou. Firmou ainda o compromisso de construir sedes universitárias em Itaberaí, Niquelândia, São Miguel do Araguaia, Jataí, Senador Canedo, Mineiros e uma na região Noroeste da capital.


Peritos prometem empenho para eleger candidato do PSDB
O candidato ao governo do Estado Marconi Perillo (PSDB) recebeu na quinta-feira apoio de médicos e peritos criminais consolidado no Comitê Central da coligação Goiás Quer Mais.
O presidente da Associação dos Peritos em Criminalística de Goiás, Carlos Kleber da Silva Garcia, disse que a decisão foi tomada, por unanimidade, por causa das conquistas que a Polícia Científica obteve nos dois mandatos de Marconi, como recuperação salarial, valorização e autonomia, construção do prédio do Instituto de Criminalística, realização de concurso público, construção de prédios do IML de Luziânia, Formosa e Anápolis.
 
Na reunião, Marconi firmou compromisso de valorizar a categoria e realizar concurso público. O senador disse que sempre defendeu a tese de estruturar, valorizar e equipar a perícia criminalística “para que métodos antiquados de tortura acabem definitivamente em Goiás e no Brasil”.
 
 “Vamos ampliar o trabalho que vocês realizam. Precisamos de pelo menos mais três IMLs, estou colocando no meu Plano de Governo um IML em Aparecida de Goiânia e mais dois IMLs no Entorno de Brasília, um para atender Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama e outro para Águas Lindas e Santo Antônio.” 
 
Marconi também garantiu que vai melhorar os prédios que já existem do ponto de vista de equipamentos e estrutura física. Mas, essencialmente, vai investir na valorização profissional. Segundo ele, não adianta ter prédios bonitos e bem equipados, com servidores insatisfeitos e pouco valorizados. “Hoje a situação é de pouca remuneração, pouca valorização e estrutura física decadente. Modéstia à parte, se o outro candidato que tem chance ganhar, a prioridade dele não será essa. A prioridade dele nunca foi valorizar funcionário público nem muito menos a prestação de serviço de qualidade.”
 
“Poucas são as criaturas no mundo que se dedicam a uma causa tão difícil. O que vocês fazem é digno de louvor, e o mínimo que o Estado deve fazer é reconhecer”, disse Marconi Perillo, lembrando aos médicos legistas e peritos criminais que, num recente debate da campanha, perguntou a um dos candidatos sobre como ele resolveria o problema do zoológico, onde morreram 600 animais. “Ele disse com ironia que não era veterinário. Ora, se ele não é professor, não vai resolver o problema da educação? Se não é médico, não vai resolver o problema da saúde? Perguntei como gestor,  porque o problema do zoológico é de má gestão, é serviço de péssima qualidade, assim como o Mutirama.”
 
 
Visita ao Sindicato dos Empregados do Comércio

O candidato da coligação Goiás Quer Mais a governador, Marconi Perillo, visitou ontem o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado. Marconi foi recebido pelo presidente Eduardo Amorim, por diretores e servidores da entidade.
 
Amorim falou do reconhecimento do sindicato ao trabalho que Marconi realizou no governo do Estado e à sua atuação em defesa dos trabalhadores no Congresso. “Sua atuação, tanto no governo quanto no Senado, o credencia a reivindicar sua volta ao governo do Estado.”
 
Na reunião, na quadra de esportes do sindicato, o presidente apresentou a Marconi um documento em que relaciona “os anseios de uma categoria de mais de meio milhão de trabalhadores”. “Precisamos de sua experiência e influência para encampar alguns anseios na área profissional e até de qualidade de vida para estes trabalhadores, que ganham entre um e dois salários.”
 
Em resposta, Marconi assumiu o compromisso de lutar por uma política de empregos e salários justos para a categoria. “Além de justa, é uma exigência da sociedade moderna”, sintetizou. Garantiu também discutir com a categoria a implementação, em seu provável futuro governo, de um plano habitacional nos moldes que implantou para os bombeiros e policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário