segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Marconi Perillo: aglutinando!

Diário da Manhã

Política & Justiça

Marconi ganha apoio de lideranças do PMDB
05/9/2010 

Durante carreatas realizadas em municípios da região Sudoeste do Estado, o senador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao governo pela Coligação Goiás quer Mais, conquistou novos aliados para a sua campanha. O maior volume de novas adesões veio desta vez do PMDB. Na cidade de Maurilândia, da prefeita Edjane Alves (PP), coordenadora da campanha de Marconi no Sudoeste, foi registrado o maior número de novos apoios. Do PMDB, deixaram a campanha de Iris Rezende e anunciaram engajamento no projeto de Marconi as lideranças: Biro Biro, Tubu, Marovil, Batista Pranchão, Carlos do 1,99, Soldado Maia e Onaldo do Açougue, além do pedetista Melândia e dos reverendos Evandro e Vilmar, ambos ligados ao PMDB. 

Na carreata com Marconi desfilaram também os vereadores Preto do Muro (PP), Patrícia Severo (PR) e Coelho (PR), além do presidente da Câmara, Zé Leiteiro (PR) e do vice-prefeito Vanderval Martins. "Não é pretensão nem falta de humildade, mas aqui Marconi tem mais de 70% dos votos. Ele tem as melhores propostas e tem credibilidade porque fez o melhor governo do Estado para o nosso município", declarou a prefeita. 

Em Porteirão, onde Marconi também recebeu acolhida carinhosa, a prefeita Martinha (PP) e o presidente do PT local, Gomes, reafirmaram o compromisso de continuar apoiando o tucano. Ambos já haviam se declarado defensores da candidatura de Marconi quando da visita do candidato à cidade, ainda na pré-campanha, para receber título de cidadania. "Foi o único governador que trabalhou por Porteirão e é quem tem as melhores propostas e compromissos sérios com o nosso município. Aqui também Marconi terá vitória esmagadora", disse o dirigente petista. 

A carreata passou também por Turvelândia e Castelândia, registrando públicos recordes de participantes na atual campanha. De manhã, sempre ao lado de Lúcia Vânia (PSDB), Demóstenes Torres (DEM) e do candidato a vice, José Eliton, o candidato realizou gigantesca carreata na Cidade de Goiás. Mais de mil carros e cerca de seis mil pessoas transformaram em festa as ruas e avenidas da cidade histórica, enchendo de emoção a população que saiu das residências e comércios para aprovar a candidatura de Marconi com gestos animados e muita euforia. 

Confirmando a tendência de repetir em cada cidade o registro de pelo menos mais uma nova adesão à sua campanha, Marconi apresentou o seu mais novo reforço na Cidade de Goiás, o presidente do PMDB Jovem, Lélis Costa. "Anuncio agora, para que todos saibam, que estou com Marconi para o bem de Goiás", disse emocionado o jovem peemedebista, que também abandonou o barco de Iris Rezende. 

O dia de carreatas pelo Sudoeste foi encerrado em Acreúna, que segundo os moradores, tem sofrido queda em sua qualidade de vida em razão da falta de comprometimento das administrações municipal e estadual. Decidida a votar em Marconi no auge da quilométrica carreata que percorreu toda a cidade, a dona de casa Gerusa Silvério disse que o candidato tucano representa hoje a única esperança de dias melhores para o povo de Acreúna. Residente na cidade há seis anos, Gerusa está desempregada. Atribui à administração municipal a falta de empenho para atrair novos empreendimentos.  

"O atendimento à saúde aqui está uma calamidade. Pode perguntar para qualquer pessoa que depende do atendimento público. Nem a prefeitura e nem o governo tomam providências. O povo não tem saúde e vive em desespero. Tem muita gente indo embora por falta de emprego e de assistência aos mais pobres. Hoje tive certeza que o Marconi pode representar esperança para todos nós. Conheci o seu projeto de governo para as famílias pobres e acho que a gente precisa do Renda Cidadã e da Bolsa Escola até que as coisas melhorem. O Iris esteve aqui e só falou em asfalto. Eu acho importante asfalto, mas não é mais importante do que cuidar dos pobres. E o Marconi tem essa promessa". 

Santa Helena

A carreata de Marconi pela região Sudoeste passou também por Santa Helena. Havia uma grande expectativa de como a caravana da coligação seria recebida pela população local na cidade do governador Alcides Rodrigues (PP). Para os candidatos, o calor humano e demonstrações de apoio não poderiam ser maiores. Milhares de pessoas, milhares de carros, motos e bicicletas estiveram pelas ruas da cidade para comemorar a passagem de Marconi. 

O ex-prefeito Flávio (PP) aproveitou a passagem de Marconi pela cidade para anunciar publicamente o seu apoio ao candidato tucano. Flávio disse que não poderia deixar de apoiar o candidato que sempre defendeu, desde a sua primeira eleição ao governo. Fui um dos 33 prefeitos que se perfilaram ao lado de Marconi naquela memorável eleição. Hoje estava constrangido de estar fora desta campanha que está encantando Goiás e que será vitoriosa ainda no 1º turno. Fico feliz em poder estar ao lado daqueles em quem acredito, disse. 

Uol destaca 

Reportagem publicada na sexta-feira (3) no site UOL informa que Goiás está entre os 14 Estados em que a eleição pode ser definida no primeiro turno. O texto destaca que Marconi está na frente de Iris Rezende e a eleição estaria sacramentada se as eleições fossem hoje. O tucano lidera todas as pesquisas de intenção de voto: Serpes/O Popular, Grupom/Rádio 730, Ibope/TV Anhanguera e Ecope do Brasil/Diário da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário