segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Marconi Perillo: na estrada e com o povo!




Política & Justiça


Tucano recebe apoios no Médio Araguaia

As carreatas que passaram ontem pelo Médio Araguaia, em Doverlândia, Caiapônia, Piranhas e Aragarças, trouxeram ao candidato ao governo do Estado pela coligação Goiás Quer Mais, senador Marconi Perillo (PSDB), apoio também de políticos de partidos da oposição. Eles justificaram sua decisão com o respaldo dado por Marconi Perillo a cada município da região e aos moradores durante os períodos em que governou o Estado. 

Em Doverlândia, o prefeito Gaspar Alves disse que a cada dia aumenta o número de apoios a Marconi no município. Gaspar estima que pelo menos 70% do eleitorado de Doverlândia esteja com Marconi. “Estamos nos surpreendendo a cada dia com o número de pessoas que passam a apoiar Marconi em Doverlândia. Com esta visita de hoje de Marconi, então, alcançaremos pelo menos 70% do eleitorado de Doverlândia. Quando Marconi era governador, trouxe a municipalização da saúde doando o prédio do hospital, 240 mil metros de asfalto e mais de 100 casas populares, entre outros benefícios, além de ampliar os programas sociais”, lembrou. 

O ex-prefeito de Caiapônia Antônio Castro (PMDB) disse que decidiu trabalhar por Marconi devido à falta de democracia no seu partido e pelo fato de o senador ter sido um governador moderno. “Devido à falta de democracia no PMDB, que não dá oportunidades para as outras pessoas, os candidatos são sempre os mesmos, achei que era hora de apoiar um candidato com outro perfil, mais moderno, mais arrojado e que realmente fez bem para Goiás. Por essas razões, resolvi apoiar Marconi. E eu não quero mais ter um chefe, quero ter um líder. E o Marconi não é chefe de ninguém, é um líder”, afirmou. 

O prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Baré (PSDB), que também é presidente da Associação dos Municípios do Médio Araguaia, entidade que engloba 24 municípios, avaliou a aceitação de Marconi nessa região e afirmou que o povo sabe reconhecer os benefícios que ele levou para o município. “Quando foi governador, Marconi deixou um legado de trabalho, de amizade, de confiabilidade. Ele foi companheiro de todos os municípios. De forma inovadora e moderna, fez uma gestão aprovada por todos os goianos. O povo é sábio e sabe reconhecer isso. O povo entende que nos quadros atuais não temos nenhum candidato melhor do que Marconi”, disse. Na condição de presidente, ele afirmou ainda que Marconi é quase unanimidade na região. “Nessa região, sobretudo em Bom Jardim de Goiás, temos a convicção de que Marconi já é quase unanimidade. Nosso candidato costuma dizer que as principais obras dele não estão em concreto, mas no investimento no ser humano. E eu acredito nisso, porque ele deu autoestima e qualidade de vida à população. Tivemos aqui a pavimentação da GO-421, de várias ruas da cidade, um polo da Universidade Estadual de Goiás (UEG)”, ressaltou. 


DROGAS 

Marconi participou ontem de manhã do Simpósio para Pastores e Líderes da Igreja de Deus no Brasil, na zona rural de Aragoiânia. Recebido pelo reverendo José Quirino, o candidato agradeceu o convite para falar a mais de 300 pessoas de várias cidades do Estado que compareceram ao encontro. 

Marconi aproveitou a ocasião para pedir à Igreja e aos pastores que, caso seja eleito, o ajudem a implementar o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (Credeq), assim como os programas sociais de seu plano de governo. “Vocês têm um importante papel na formação dos cidadãos. O Credeq será uma inovação na recuperação de dependentes químicos e  vai necessitar muito da experiência que a Igreja tem no trato com as pessoas que se envolveram com drogas”, pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário