sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Marconi: região metropolitana de Goiânia está om ele!




Opinião

Razões do crescimento da candidatura de Marconi na região metropolitana de Goiânia

Freud de Melo

Goiânia, como capital do Estado, abriga disciplinadamente os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, acomodando em especial a sede do governo estadual de onde emana todo complexo administrativo e político de Goiás. 

Na medida em que o governador Alcides Rodrigues, ao longo de seus mais de quatro anos de ininterrupto trabalho e pouca produtividade em realizações, quando deixou de cumprir mais de 95% de suas promessas de campanha, principalmente na região metropolitana de Goiânia, que desde a sua criação era inicialmente constituída por 11 municípios e hoje em dia, gradativamente, foi aumentada para cerca de 20 unidades, representando aproximadamente 50% do eleitorado onde residem a mais exigente e pura sociedade do Estado, as cabeças mais influentes e capacitadas, os políticos mais atuantes, as pessoas mais ricas, os comerciantes mais ativos, os industriais mais competentes, enfim, os cérebros mais desenvolvidos nas genéricas atividades públicas e particulares de Goiás. Tudo que acontece no resto do território goiano principia por Goiânia e sua adjacências e é claro tem rumo norteado pelas ações do chefe do executivo estadual, portanto, no momento, o governador Alcides Rodrigues. 

Do início, meio e quase fim do seu governo, o atual mandatário pecou por certa indolência e ociosidade administrativa, cujo erro maior foi, por inventiva própria, delegar excessivos poderes e por demais autoritários ao senhor Jorcelino Braga que tomando providências político-adminstrativas, a base da improvisação e conhecimento de causa, passou o tempo quase todo a criar factoides visando promover o trabalho de Alcides e quando verificou essa impossibilidade entendeu que era necessário encontrar um “bode expiatório” para encobrir certas falhas, ocasião em que enxergou na figura do senador Marconi Perillo à pessoa conveniente a desempenhar esse papel, até porque sendo o seu antecessor no governo do Estado, seria fácil culpá-lo por tudo que se fizesse necessário a justificar as ações pouco produtivas do governador Alcides Rodrigues. Foi quando a criatura revoltou-se contra o seu criador. 

Como era preciso aumentar o contingente político contra Marconi, aproveitou-se das contraposições deste com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alimentando questionamentos vários como déficit que depois se verificou inexistentes, culpabilidade na questão da Celg, retorno a muitos outros escândalos desde que a eles se pudessem incriminar os ex-governador Marconi Perillo e tudo mais que envolvesse a sua vida pública. 

Na convocação do “batalhão de choque” que era mais difamatório porém, que melhor viesse desclassificar Marconi a qualquer custo, perfilaram figuras políticas contrárias e controversas como Sandro Mabel, deputado federal e presidente do PR, político astuto e artimanhoso, o vice-governador Ademir Menezes (PR) que mandou e desmandou em Aparecida de Goiânia, onde sempre manteve conveniente concordância com o governador Alcides, apenasmente visando sucedê-lo no comando do Estado, o que ao final resultará em nada e vai traí-lo oportunamente, como sempre fez na sua vida pública, tendo reunido no chamado “grupo de Aparecida”, o ex-prefeito José Macêdo (PR), Chico Abreu (PR) e outros remanescentes e originários, todos eles encobertos “fichas-sujas”, hoje convenientemente solidários a candidatura de Vanderlan Cardoso, este sim, homem público bem intencionado que embarcou em “canoa furada”, quando conhecerá o naufrágio pela falta de comando da sua tripulação que está a deriva e não sabe o que fazer. 

Nesta empreitada, para se manter no poder, fazem parte da “tropa de choque”, de forma altaneira, em conluio com um trabalho diuturno onde se evidencia a figura do deputado Ozair José (PP), detentor de três improdutivos mandatos como representante de Aparecida na Assembléia Legislativa de Goiás, sem apresentação de um único projeto ou benefício efetivo em favor da população aparecidense, onde pratica permanente corrupção com a finalidade de obtenção de recursos com pretendidas indústrias que desejam se instalar no município, cujo dinheiro de caixa 2 vem sendo aplicado na mais custosa e irregular campanha no município, da mesma maneira que vem acontecendo com Ademir Menezes que gastam muito dinheiro na promoção e compra de votos, usando a máquina do Estado e da prefeitura de Aparecida onde colocou os seus apaniguados nos melhores e mais estratégicos cargos, sempre de pessoas incrustadas na administração aparecidense e estadual ao longo desses 26 anos de ininterrupto poder. O deputado Ozair José foi quem coordenou a licitação da empresa coletora de lixo no município com um superfaturado preço, 468% a maior em relação aos preços de mercado, conforme noticiou a época a imprensa falada, escrita e televisada, com abertura de sindicâncias pelo MP de Aparecida. É bom que se diga que o prefeito Maguito Vilela nada tem a ver com esse caso e foi feito por integrantes permanentes do chamado “grupo de Aparecida”. 

No descerramento desta encenação, em última tentativa de alterar o placar eleitoral que se avizinha, em conjunto, todos eles tramam contra a eleição de Marconi Perillo na mais sórdida campanha governamental até hoje acontecida em Aparecida, num “vale tudo” desde que se alcance os mesquinhos objetivos. 

Esse grupo empenhado em vencer Marconi a qualquer custo, não obterá resultados, pois, a cada investida são desmascarados e o povo aparecidense está ciente de que eles não cumprem a palavra empenhada e desrespeitam a legislação eleitoral em toda sua extensão. 

Por isso é que, como é do conhecimento público, em ação popular, processei, regular e regimentalmente, o governador Alcides Rodrigues e junto ao Ministério Público de Aparecida de Goiânia protocolei representação contra elementos do “grupo de Aparecida”, seus originários e remanescentes, esperando que se faça justiça e puna exemplarmente todos eles para que haja trunfo da Lei, do Direito e da Justiça. E sinto que o MP conhecedor desses fatos e sentindo o “clamor público”, é tolerante com esses acontecimentos, não agindo a tempo e a hora. As razões do crescimento da candidatura de Marconi na região metropolitana de Goiânia é o resultado do desmascaramento dos seus detratores. O povo tem conhecimento do que está acontecendo e vai votar de acordo com a consciência de cada um. Faço essas denúncias porque “todo aquele que prejudicar Aparecida, me verá pela frente”. 


Freud de Melo é ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, advogado, empresário urbano e rural e escreve as terças e sextas

Nenhum comentário:

Postar um comentário