quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Marconi: sem medo do passado, uma Real Conquista!

 PORTAL MARCONI SENADOR


Marconi visita Real Conquista e recebe apoio de moradores 

Candidato ao governo do Estado, o senador Marconi Perillo (PSDB) participou na segunda-feira (30) à noite do lançamento da candidatura de Américo Novaes (PRTB) a deputado estadual, no Residencial Real Conquista. Em um bairro escolhido por Marconi durante seu governo para a habitação de famílias carentes, que tiveram subsídios para a construção de suas casas, como Cheque-Moradia, energia e água, os moradores lotaram a praça, onde o governadoriável discursou, para demonstrarem gratidão e depositarem nele a esperança de verem realizdos sonhos como a aquisição da escritura de suas casas. 

Em discurso, Marconi afirmou que, sendo eleito, vai levar o programa Cheque-Moradia a todas as pessoas que ainda não tiveram o subsídio e dar a famílias sem casa própria os lotes que restam no bairro. Marconi comprometeu-se também a construir 500 casas no Setor Grajaú, e proporcionar a escritura das casas para as famílias.  

"Todas as famílias que ainda não receberam o Cheque-Moradia vão receber. As famílias que ainda moram em casas de parentes vão para os lotes que ainda restam aqui. Todas as famílias que ainda não receberam a escritura vão receber. O Grajaú vai ser destinado à construção de mais 500 casas. Se precisar de escola estadual aqui, vamos construir escola padrão 2000. Valéria Perillo, minha esposa,  construiu 130 creches por meio do programa Creche Criança Cidadã no meu segundo governo, e nós vamos expandir esse programa trazendo creches para este setor. O ex-presidente Tancredo Neves dizia que, se no País existir uma só família que não tenha teto, toda a prosperidade será falsa", endossou, sendo aplaudido. 

Marconi lembrou o trabalho realizado na região durante seus governos e afirmou ter tomado conhecimento, por meio de Américo Novaes, líder do Movimento de Luta pela Moradia, que o atual governo não deu continuidade ao benefício do Cheque-Moradia. "Deixei todas as famílias beneficiadas com o Cheque Moradia. Infelizmente, depois que deixei o governo, pelo que o Américo me falou, o atual governador não tomou mais providências para trazer os outros cheques”, disse. “Precisamos da legalização de terrenos e casas, escrituração dos terrenos e casas. Só de Cheque-Moradia foram 105 mil famílias beneficiadas, de escrituras foram mais de 40 mil. Algumas famílias tinham ganhado suas casas há mais de trinta anos e ainda não tinham a escritura da casa porque alguns políticos em Goiás davam o lote, mas não davam a escritura, para poderem ter voto a vida inteira. Criei o Cheque-Moradia com a finalidade de construir casas para as famílias carentes, reformar casas, ampliar casas pequenas para casas melhores, substituir casas de madeira por casas de alvenaria", lembrou.

 Américo disse que, com o apoio de Marconi, tem crescido o número de lideranças que passaram a apoiá-lo no projeto. "Com o apoio de Marconi estamos avançando em muitos municípios onde nós não tínhamos liderança. Estamos conseguindo o apoio de muitas pessoas para nos ajudar nas eleições. No nosso bairro, Residencial Real Conquista, o apoio é unânime. Na região Noroeste e Sudoeste estamos com muitas lideranças ao nosso lado. Não conseguiríamos essa área sem o apoio de Marconi. Não conseguimos uma casa no Parque Oeste Industrial, mas conseguimos aqui, e estamos muito satisfeitos com a casa. Marconi trouxe a água, energia e o Cheque-Moradia para a construção das casas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário