sábado, 4 de setembro de 2010

PV com Marconi Perillo!

DIÁRIO DA MANHÃ

Política & Justiça

Em apoio a Marconi, militantes do PV lançam movimento “Marimar” 
Candidatos a deputado do partido dizem que, além de terem participado da trajetória do tucano, a falta de compromisso de Vanderlan Cardoso com Marina Silva os liberou para disputa em Goiás 

Márcia Abreu 

 Candidatos a deputado do Partido Verde (PV) declararam apoio à candidatura de Marconi Perillo (PSDB) ao governo do Estado. Oficialmente, o PV está na coligação Goiás no Rumo Certo, do governadoriável Vanderlan Cardoso (PR), mas postulantes entendem que o compromisso com Vanderlan está desfeito desde que o candidato ignorou a visita da presidenciável Marina Silva (PV) a Goiânia. Além disso, os Verdes dizem que se sentem parte da história de Marconi, e não queriam que o Tempo Novo, vitorioso nas eleições de 1998, 2006, se dividisse na disputa atual. 

“Decidimos tornar pública a nossa indignação e o nosso repúdio à coligação Goiás no Rumo Certo porque não ela não cumpriu com o acordo inicialmente apresentado pelo presidente do partido (Paulo Souza) à gente, que era de fazer palanque para a candidata Marina Silva (PV) em Goiás”, afirmou Jaqueline Vieira, candidata à Assembleia, completando que o PV não é Dilma Rousseff (presidenciável petista). 

Os dissidentes afirmam que Vanderlan prometeu palanque a Marina, mas não cumpriu a promessa quando ela veio a Goiânia em julho deste ano. “Ele (Vanderlan) se posiciona pelo projeto de Dilma, nós nos posicionamos pelo de Marina. A orientação nacional do partido era para que buscássemos apoio a Marina, mas esse apoio não foi dado em nenhum momento por essa coligação”. Os dissidentes fizeram uma carta explicando ao PV goiano e nacional os motivos pelos quais decidiram apoiar a candidatura tucana ao governo do Estado. 

Outra preocupação dos militantes do PV é referente ao fato de a sigla sempre ter apoiado o projeto O Tempo Novo. Para eles, deixar de apoiar Marconi ao governo seria ir na contramão de tudo que já defenderam. “Temos uma história com Marconi. Acreditamos e defendemos o projeto do senador, de forma que esse (caminhar com o tucano) é o rumo que 70% do PV goiano irá tomar a partir de agora”, pontua. 

Os dissidentes também afirmam que a coligação Goiás no Rumo Certo nunca os recebeu para conversar sobre suas insatisfações. “Só recebiam o presidente do partido, que era nosso interlocutor. A verdade é que os candidatos do PV nunca participaram de um processo de decisão da coligação”, declarou. Na tarde de ontem os dissidentes promoveram adesivaço no setor Bueno, onde tornaram público o apoio à candidatura de Marconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário