terça-feira, 19 de janeiro de 2010

18 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

Café da Manhã

José Barbacena

Marconi vence Iris no debate da Celg

No primeiro debate pré-eleitoral de 2010, Marconi Perillo mostrou mais energia e venceu a parada, conforme análise do jornal Tribuna do Planalto, que circulou ontem. O tema que inflamou o bate-rebate entre Iris Rezende e o tucano e acendeu as luzes da campanha foi o curto-circuito das contas da Celg.

Segundo a análise do Tribuna, o marconismo venceu a batalha e a posição tucana sobre o blecaute da companhia prevaleceu na opinião pública: a responsabilidade pela crise da Celg é de Iris e Maguito Vilela, que puseram fora as usinas de Corumbá e Cachoeira Dourada.

O semanário cita e reproduz trechos de artigos publicados no Diário da Manhã a respeito da eletrizante polêmica e conclui que os tucanos convenceram na guerra para atribuir a Iris e Maguito o apagão na Celg, reconhecendo, implicitamente, que o jornal contribui para o bom debate dos temas importantes do Estado.

O título da matéria é “Sucessão 2010 – Guerra é guerra – Marconi ‘vence’ Iris no caso Celg”. Quem quiser ler a reportagem completa pode acessar: tribunadoplanalto.com.br/modules.php?

Catalão

Jardel Sebba confirma Suzuki

O deputado estadual Jardel Sebba, novo líder do PSDB na Assembleia, está confiante na instalação da montadora Suzuki em Catalão. Pelo Twitter, Jardel apontou os motivos que podem confirmar a instalação na cidade. “Acredito que a Suzuki só não virá para Catalão se houver algum contratempo. Afinal, são os mesmos donos da Mitsubishi e têm estrutura na cidade. A câmara de pintura fica ociosa na maior parte do dia e poderá ser usada sem muito custo para a confecção dos carros da Suzuki”, defende Jardel. “Juntas, Mitsubishi e Suzuki, certamente levariam uma fábrica de pneus para Catalão. Além da logística, iria proporcionar uma grande economia”, completa. “Realmente, a montadora só não irá para Catalão se outra cidade abrir muitas vantagens”, explica o deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário