sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

Fio Direto

Tony Carlo

Cansados, peemedebistas decidem “fritar” de vez Henrique Meirelles

O PMDB cansou de esperar o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e não vai mais aguardar a solução da eterna indecisão. Principais líderes do partido acham que o boss do BC humilha e menospreza os peemedebistas, sempre adiando a decisão de se candidatar ou não ao governo do Estado este ano. Resolveram então colocar a faca no pescoço do neopeemedebista. Quem foi escalado para abrir o jogo publicamente foi o presidente da legenda e ex-prefeito de Catalão, Adib Elias. Em entrevistas à imprensa, ele tem dito que o prefeito Iris Rezende já decidiu concorrer ao cargo de governador em 2010. ”Ele não está escondendo isso. E, mais uma vez, eticamente, estamos esperando um posicionamento do presidente do Banco Central. Mas não podemos aguardar até dia 31 de março, porque três dias depois o prefeito teria que deixar a prefeitura.” A senha, portanto, foi dada: o PMDB de Goiás fritou Meirelles. Resta saber como será o relacionamento com os petistas, que estão sedentos pelo comando da prefeitura, que cairá no colo do vice Paulo Garcia. Iris tem a chance de conseguir o posto máximo do Estado pela terceira vez ou amargurar uma aposentadoria precoce – tem mais três anos de mandato pela frente –, perdendo novamente a disputa para Marconi Perillo ou o candidato da Nova Frente.

Por último

Pepistas não escondem o sorriso com a indefinição de Henrique Meirelles no PMDB.

Bom aluno

Ex-presidente da Celg, o advogado Felicíssimo Sena parece ter estudado bem o relatório da Fipe sobre a situação da empresa que um dia comandou. Sempre citava o documento durante seu depoimento à CPI.

Aspas

As declarações de Sena apenas confirmaram o relatório da Fipe: a venda de Cachoeira Dourada quebrou a empresa.

Sou eu

Especialista em Direito Público, Danilo de Freitas, em entrevista à CBN, disse que a dívida da Celg não é de Marconi Perillo nem de Alcides Rodrigues. “É do Estado”, sentenciou.

Frentes

A deputada Raquel Teixeira pediu a CPI do Deficit do Estado. Para ela, seria importante se os deputados abrissem o inquérito, porque “trata-se de uma questão que está sendo colocada há muito tempo”.

Compadres

O depoimento de Valdivino de Oliveira, ontem, na CPI da Celg, foi repleto de cortesias. Tanto por parte dos peemedebistas quanto dos tucanos, agora colegas do ex-vice de Goiânia.

Briga

O deputado Daniel Goulart (PSDB) rebate críticas feitas a ele e também aos trabalhos desenvolvidos na CPI da Celg. “Se a CPI é marconista, então por que não foram aprovadas as convocações da prefeita de Santa Helena e do secretário da Fazenda?”, questionou.

Bicada

O presidente do PSDB goiano, Leonardo Vilela (foto), também entrou no debate. “Nossos adversários estão desesperados e partem para o ataque destemperado. Mas o senador Marconi Perillo não vai entrar nesta discussão de baixo nível.”

De galera

Presidente do PPS, Gilvane Felipe, não se segurou. “Jorcelino Braga, com ataques a Marconi, se lança candidato e já anuncia a que veio: vem tentar derrotar PSDB e ajudar PMDB.”

Linha cruzada

• O número de casos de dengue no Estado cresceu 337% com relação ao ano passado. Entre os dias 9 e 16 últimos foram notificados 3.286 casos da doença, contra 72 na mesma semana de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário