quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Aécio: distância de Dilma!

Diário da Manhã

Aécio participa de despachos internos e “foge” de petistas

O governador Aécio Neves (PSDB) optou por fugir dos holofotes no dia da primeira visita do ano a Minas Gerais do presidente Lula e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O mineiro avisou ao presidente que não participaria da inauguração de barragem no norte do Estado, ontem pela manhã, devido a compromissos agendados.

Aécio passou a manhã no Palácio das Mangabeiras, sua residência oficial, em “despachos internos”. No Palácio da Liberdade, à tarde, a agenda também foi de gabinete, sem atos públicos que o obrigasse a encontrar jornalistas.

Aparentemente, Aécio preferiu não alimentar especulações na imprensa sobre suas diferenças com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e as dúvidas que persistem entre os tucanos sobre como será seu envolvimento na campanha presidencial em Minas. Embora muitos aliados de Serra ainda trabalhem com a possibilidade de Aécio mudar de ideia, aceitando o lugar de vice numa chapa puro-sangue para disputar a Presidência da República, em Minas políticos e analistas consideram nulas as chances de Aécio aceitar.

Segundo o analista político Rudá Ricci, disputar as eleições como vice de Serra é um risco político desnecessário para Aécio, que tem praticamente garantida a eleição como senador por Minas. Ricci é um dos acreditam que Aécio já havia desistido há tempos da corrida presidencial, ciente de que Serra não cederia espaço para outra candidatura. Mas adiou o anúncio enquanto foi útil para garantir visibilidade na mídia.

Segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, Aécio disse que “só a morte é irreversível”, dando a entender que existe, ainda que pequena, uma possibilidade de mudar de ideia. Para os mineiros, a fala não passa de jogo de cena. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário