terça-feira, 19 de janeiro de 2010

18 de janeiro de 2010

O Popular

Giro

Carlos Eduardo Reche

PSDB quer convocar Braga a prestar depoimento em CPI

Em mais um capítulo do confronto aberto entre PSDB e PP, os tucanos agora tentam aprovar a convocação do secretário Jorcelino Braga (Fazenda) para depor na CPI da Celg na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Daniel Goulart disse ontem que vai apresentar hoje o pedido de convocação, sob o argumento de que o secretário da Fazenda “tem de explicar pessoalmente, a diferença entre a dívida da Celg divulgada pela Fipe (R$ 4,1 bilhões) e a declarada por Braga (R$ 5,7 bilhões)”. Segundo o deputado tucano, o “governo Alcides é em boa parte responsável pela crise da empresa ao priorizar, segundo o relatório da Fipe, o pagamento de fornecedores e não o setor elétrico”. “Por isso não conseguiram reajustar a tarifa de energia para conter a crise na empresa”, argumenta. Acerca da responsabilidade das gestões tucanas, Goulart diz que os governos do PSDB “investiram na Celg e foram responsáveis pelo pagamento do setor elétrico”. “Agora só querem pagar os contratos dos amigos”, ataca.

Peso

Tucanos e peemedebistas dizem, nos bastidores, que os altos índices de assassinatos minarão a pré-candidatura do secretário Ernesto Roller (Segurança) pela frente alcidista.

Colado

Marconi Perillo participou ontem em São Paulo de entrega de obras com governador José Serra (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

É tempo


Marconi apoiou a escolha de Geraldo Alckmin para o Planalto em 2006. Em 2010, as gestões tucanas em SP serão vitrine do embate contra Dilma.

Senadores em rede


Marconi ultrapassou ontem os 7 mil seguidores no Twitter. Demóstenes Torres (DEM) tem 6.884 e a estreante Lúcia Vânia (PSDB) conta com 1.538.

ARREMATE

Rodovias – O deputado Padre Ferreira (PSDB) informa ter enviado à Agetop novo pedido por obras de recuperação das GOs 174 e 220 em função do início da safra. “As estradas estão repletas de buracos”, reclama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário