terça-feira, 19 de janeiro de 2010

18 de janeiro de 2010 - DM

Diário da Manhã

Se Marconi e Alcides não tivessem brigado...

O que seria de Goiás se Marconi e Alcides não tivessem brigado com o PMDB e vencido as eleições em 1998? Como estariam os portadores de necessidades especiais sem o Crer (Centro de Reabilitação Henrique Santillo)? Certamente, humilhando-se em Brasília no Hospital Sara Kubistchek, como ficaram durante todo o governo do PMDB sem que nada fosse feito.

Se Marconi e Alcides não tivessem brigado com o PMDB e vencido as eleições em 1998, fico imaginando os nossos estudantes sem a Bolsa Universitária, projeto que entrou pra história da educação e serve de modelo para todo o País. Milhares de goianos realizaram o grande sonho de concluir os seus estudos.

Se Marconi e Alcides não tivessem brigado com o PMDB e vencido as eleições de 1998, certamente as pessoas carentes deste Estado ainda estariam sendo humilhadas, carregando cestas básicas por quilômetros e quilômetros de distância com alimentos perdidos e não teriam conhecido a Renda Cidadã, projeto que mais tarde seria usado pelo governo federal.

Se Marconi e Alcides não tivessem brigado e vencido as eleições em 1998, nossos policiais militares ainda estariam empurrando veículos velhos, sem gasolina ou com o motor fundido e as armas ultrapassadas, envergonhando nossa segurança Pública.

Se Marconi e Alcides não tivessem brigado e vencido as eleições em 1998, o Hospital de Urgências seria privilégio apenas de Goiânia e os doentes do interior continuariam morrendo nas estradas dentro de ambulâncias velhas e os hospitais continuariam sucateados.

Se Marconi e Alcides não tivessem brigado com o PMDB e vencido as eleições em 1998, nossos rios e nascentes já estariam totalmente podres, pois durante o governo do PMDB ninguém se preocupou em construir a tão importante Estação de Tratamento de Esgotos.

Se Marconi e Alcides não tivessem brigado com o PMDB e vencido as eleições em 1998, dezenas de grandes empresas não teriam vindo para o Estado de Goiás, gerando milhares de empregos, e os empresários nunca teriam experimentando o imposto reduzido. Se Marconi e Alcides não tivessem brigado com o PMDB e vencido as eleições em 1998, muitas casas não teriam se transformado em lar com o Cheque Moradia.

Se Marconi e Alcides não tivessem brigado com o PMDB e vencido as eleições em 1998, pequenos empresários não passariam de simples empregados, pois nunca teriam acesso a oportunidades como as que foram dadas pelo Banco do Povo.

Se Marconi e Alcides não tivessem brigado com o PMDB e vencido as eleições em 1998, a UEG não seria a realidade de milhares e milhares de estudantes que ficaram, por muitos anos, de lado.

Se Marconi e Alcides não tivessem brigado com o PMDB e vencido as eleições em 1998, as filas continuariam dobrando esquinas e o atendimento ao cidadão pelos órgãos públicos hoje seria uma tragédia e nós não teríamos conhecido o Vapt Vupt que revolucionou o atendimento a todos em Goiás. Fico aqui imaginando se Marconi e Alcides não tivessem brigado...

Tulio Isac é radialista e deputado estadual licenciado

Nenhum comentário:

Postar um comentário