segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Popular

Giro 

Carlos Eduardo Reche

Meirelles reafirma intenção de disputar governo estadual

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PMDB), dedicou o fim de semana a mais uma rodada de reuniões com aliados e interlocutores políticos sobre a sucessão ao governo do Estado. Apesar da arrancada do prefeito Iris Rezende (PMDB), Meirelles disse que ainda não descartou a possibilidade de deixar o banco para concorrer à sucessão de Alcides Rodrigues (PP). Ele disse entender a pressa de Iris, que concentrou sua vida política na capital, mas ponderou que sua posição no governo federal exige o máximo de cautela na decisão. Mais: Meirelles voltou a dizer que mantém o dia 31 de março como data limite para a definição de seu futuro político. “Eu não tenho a facilidade para tomar essa decisão que um político regional tem”, disse Meirelles, segundo relato de um dos seus interlocutores. O presidente do BC também não manifestou desconforto com a movimentação de Iris, nem com a insistência do prefeito em uma definição antecipada, de preferência para fevereiro.



Aí complica




O temor no PMDB é que o PT leve para a apreciação da militância as opções de apoio a Iris ou candidatura própria em aliança com Alcides.

Sinuca

Para se candidatar, Iris tem de deixar o Paço até 3 de abril. O vice é o petista Paulo Garcia. Em 2008, a tese de apoio à reeleição do prefeito venceu com um voto de vantagem.

No altar

Secretário Extraordinário de Alcides, Deivison Costa (PT do B) reuniu o prefeito Iris Rezende (PMDB) e o senador Marconi Perillo (PSDB) ontem na inauguração da Assembleia de Deus no Setor Cidade Jardim.

Memória

Não custa lembrar que, no final de 2006, Deivison rompeu com Iris, deixou o PMDB e, com o apoio de Marconi, se elegeu presidente da Câmara de Goiânia.

No ataque

Iris e Marconi entraram lado a lado na celebração de inauguração do templo da Assembleia de Deus. Após o encontro com o prefeito, o senador foi ao Twitter responder às críticas do prefeito sobre o déficit nas contas do Estado.

Metralhadora

Sem citar o prefeito, o senador disse no Twitter que os governos anteriores aos do PSDB “dilapidaram”, “endividaram” e “quebraram” a administração. E perguntou: “Quem foi o coveiro do Estado?”.


ARREMATE

CPI da Celg – Os ex-presidentes da Celg André Rocha e Francisco de Castro respondem amanhã às perguntas dos deputados sobre o endividamento da estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário