segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diário da Manhã - 23 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

Opinião do Leitor

Apoio do senador Marconi Perillo

Manifesto a minha solidariedade ao jornalista Batista Custódio, editor-geral do Diário da Manhã, que foi vítima de constrangimento por parte de integrantes da Polícia Militar. Nada justifica tamanha agressão a um homem correto e digno como Batista Custódio, cujos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás dispensam qualquer comentário.

O lamentável incidente precisa ser prontamente apurado pelas autoridades de Segurança e os responsáveis devem ser punidos de forma exemplar.

No Brasil, enquanto os bandidos agem sob o manto da impunidade, as pessoas de bem são frequentemente afrontadas nos seus direitos elementares pelo aparelho policial, hoje muito criticado pela falta de eficiência no combate ao crime. No caso de Goiás, vejo com tristeza o aumento do número dos delitos contra a vida, com o crescimento expressivo dos registros de homicídios.

O respeito extremo à integridade do cidadão deve ser norma basilar de conduta dos policiais, que devem proteger e garantir a ordem, mas sempre dentro da estrita observância da legalidade, sem jamais incorrer em abusos ou qualquer tipo de violência às garantias individuais.

Espero que a Polícia Militar, que tem uma história bonita e é integrada por homens e mulheres da melhor qualidade, não permita que atos arbitrários maculem a sua imagem de instituição séria e comprometida com os valores éticos e morais, especialmente com os direitos humanos.

Na condição de senador da República, quero reafirmar o meu apreço e a minha admiração pelo jornalista Batista Custódio, sobretudo pelo que representa na defesa da democracia e da liberdade de imprensa em Goiás e no Brasil.

Marconi Perillo, senador, via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário