sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

Café da Manhã

Uma informação que mancha a história

Ao checar documentos sobre a construção da quarta etapa da Usina Cachoeira Dourada, o deputado estadual Daniel Goulart (PSDB) constatou que não houve nova licitação para que a construtora (Odebrecht) ficasse responsável pela obra. A empresa é a mesma que ganhou o processo para construir a Usina Corumbá. — Ou seja, a quarta etapa de Cachoeira Dourada foi feita sem licitação específica. Uma informação gravíssima e que mancha a história de Goiás – avalia o tucano.

O deputado Daniel Goulart acredita que, com isso, muita gente ficou milionária em Goiás. E justifica:

— A licitação é essencial numa situação como essa. Isso mostra que a obra foi feita sem publicidade, transparência e comprometimento com o dinheiro público – diz.

O começo do começo das eleições

Ano eleitoral, 2010 já se inicia com as adesões espontâneas das ruas. Vários simpatizantes das candidaturas ou dos partidos já adesivam seus carros, suas casas, onde há espaço. Alguns sugerem candidatos, outros sugerem partidos. Um desses exemplos é o adesivo acima, que já circula em alguns veículos. Ele pede o retorno do PSDB ao governo de Goiás (logicamente). O tucano, símbolo-mascote do PSDB, é um exemplo de como os ventos já sopram para as eleições de outubro, e que acontecem daqui a (apenas) oito meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário