segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diário da Manhã - 23 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

Fio Direto

No Twitter, Marconi pede CPI na Assembleia para apurar deficit

O senador Marconi Perillo (PSDB) usou o Twitter mais uma vez, nessa sexta-feira, para se defender no debate sobre o suposto deficit nas contas do Estado. Ele aproveitou para dizer que estimula o PSDB a lutar pela instalação, na Assembleia Legislativa, da CPI do deficit . Vou estimular fortemente a bancada do meu partido, o PSDB, a lutar pela instalação da CPI do deficit , na Assembleia Legislativa , escreveu no miniblog. Precisamos acabar em Goiás com a farsa daqueles que procuram bode expiatório para justificar sua inoperância e incompetência. Só assim a verdade emergirá, da mesma forma que aconteceu com a CPI da Celg , completou.

Com documentos e dados colhidos no período em que esteve no comando de Goiás (1999 a 2006), Marconi quer provar que o suposto deficit não existe e que há um esforço para desconstruir a boa imagem dos dois governos que comandou.

A existência do suposto deficit de R$ 100 milhões veio à tona poucos meses depois de o governador Alcides Rodrigues (PP) assumir o mandato. Para resolver o descontrole nas contas públicas, Alcides anunciou, no dia 6 de novembro de 2007, uma ampla reforma administrativa, em que estabeleceu o corte de parte dos nove mil servidores comissionados e 21 secretarias. Exatamente um ano depois, o governo anunciava que o deficit estava extinto.


Relatório



PSDB vai indicar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, deputado Fábio Sousa (PSDB), para a relatoria da CPI do Rio Araguaia.

Alvos


O problema é que o deputado Sandro Mabel só diz que não descarta nada . Nem um apoio do PR ao PSDB.

Olhos

Na reunião dos caciques do PMDB na mansão de Michel Temer, em Brasília, o presidente do Banco Central, o neopeemedebista Henrique Meirelles, não deu um pio. Entrou mudo e saiu calado, segundo o jornalista Lauro Jardim, que assina a coluna Radar, na Veja.

Tucanagens


Os deputados Jardel Sebba e Fábio Sousa aproveitaram o Twitter para declarar apoio à CPI do deficit .

Vice

A senadora Lúcia Vânia defendeu o nome do colega tucano Tasso Jereissati (CE) para a vice de José Serra. Isso se Aécio Neves não aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário