sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

PAC 2 será bandeira da candidatura Dilma

Pré-candidata do PT à Presidência, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, será a estrela do lançamento da segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no fim de março, mas não tocará o plano. Além de deixar o governo justamente nessa época para entrar na campanha, como exige a Lei Eleitoral, Dilma sabe que o PAC 2 só pode figurar no Orçamento de 2011, se for aprovado pelo Congresso.

Embora o Planalto tenha conseguido executar apenas um terço do PAC original, que hoje completa três anos, o PAC 2 será anunciado com toda pompa. O projeto não está pronto, mas marqueteiros já trabalham na sua propaganda, para impulsionar a campanha de Dilma.

Na prática, o PAC 2 será um pacote que vai amarrar projetos novos e velhos. Terá foco em grandes cidades e ações integradas em transporte público, prevenção de enchente, tratamento de lixo, saneamento básico e acesso a internet. Mais: haverá uma linha de crédito específica para a expansão da banda larga no País. Mesmo sem poder levar adiante a segunda versão do programa, Dilma vai usá-lo como bandeira de sua campanha ao lado do projeto original.

O PAC 2 foi um dos principais temas da primeira reunião ministerial de 2010, ontem na Granja do Torto. (Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário