terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CELG: Iris e Maguito são culpados!

Diário da Manhã

Opinião do Leitor

Fugido do assunto

Estamos aguardando a defesa que o vereador Daniel Vilela prometeu fazer em relação à venda da Usina de Cachoeira Dourada pelo seu pai, ex-governador Maguito Vilela. Por enquanto, o jovem parlamentar continua apenas esbravejando. Esse é o grande erro que acontece na política de Goiás, hoje em dia. Os nossos parlamentares desaprenderam a debater ou, no caso de Daniel Vilela, que é um garotão ainda, sequer aprenderam. Em vez de discutir os argumentos, o que o pessoal, principalmente a turma do PMDB, faz é desqualificar o interlocutor.

Conselho a Daniel Vilela: você já deu três ou quatro entrevistas e até agora não tocou nos argumentos que condenam o seu pai na questão de Cachoeira Dourada, apenas falou de Marconi e de quem criticou papai. Lembra-se do que lhe disse o deputado Ronaldo Caiado? Refresco a sua memória: “Entendo a sua posição, mesmo porque é um filho que defende o pai, mas vender Cachoeira Dourada foi um erro que prejudicou o futuro de Goiás.” E mais: discuta o assunto e não fuja pela tangente, apenas pichando os adversários.

Marcos André Anellino, Goiânia, via e-mail


Ninguém defende Iris e Maguito. Nem eles mesmos – Artigo de Nivaldo Mello, publicado dia 16/01/2010

Sem voz

Aproveito esta oportunidade que o DM oferece ao cidadão comum para cumprimentar o articulista Nivaldo Mello pelo brilhante artigo publicado em 16 de janeiro com o título “Ninguém defende Iris e Maguito. Nem eles mesmos”.

Nivaldo falou tudo, Iris e Maguito são os principais responsáveis pela quebradeira da Celg e não vejo ninguém importante defendê-los. Como líderes maiores do PMDB, deveria ter mais pessoas dispostas a defendê-los, mas já vi que os caciques do PMDB não são o que eram, realmente já passou aquela época em que temiam falar mal deles. Afinal, nem mesmo os acusados se defendem.

Alessandro Caiado das Neves, Anápolis-GO


A história não perdoará Iris e Maguito – Artigo de Perinácio Saylon, publicado dia 15/01/2010


Opiniões fundamentadas

Parabéns ao Diário da Manhã e ao jornalista Batista Custódio pela qualidade editorial do jornal e pelo sucesso do projeto que abriu espaço de opinião às correntes de toda a sociedade. Assistimos agora a uma bela polêmica sobre a Celg, apesar de algumas baixarias que escaparam, mas ainda assim um confronto em que cada lado mostrou as suas armas e a sua capacidade de argumentação.

Aproveito também para parabenizar o senhor Perinácio Saylon, que escreveu artigos fundamentados tecnicamente e mostrou a verdadeira origem das dificuldades da nossa estatal elétrica, nos presenteando com textos equilibrados e fundamentados, sem ironias baratas nem agressões pessoais a quem quer que seja. É assim que se ganha um debate, caro Perinácio. Continue na mesma linha. Botar fora as usinas de Corumbá e Cachoeira Dourada foi um equívoco que, infelizmente, não tem conserto e cujo lamentável custo final foi a inviabilização da Celg como uma das 50 maiores empresas do Brasil.

Josué dos Santos Alves, Goiânia, via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário