quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Leréia: governo federal ilude o povo!

Diário da Manhã

Os problemas de 2009 que permanecem em 2010

O ano de 2010 mal começou e os velhos problemas de 2009 continuam no cotidiano do povo de Goiás, se tornando em novas dificuldades. Alguns são apontados como descasos do governo, mas que esse ano de eleição deve ser feito algo, mesmo que timidamente, por ser um ano eleitoral e os governantes quererem mostrar serviço a sociedade a fim de atrair votos.

Problemas nas obras do PAC, que andam em ritmo de tartaruga, seguem em GO como a Ferrovia Norte-Sul. Não satisfeito, Lula lança o PAC2. Uma piada para os brasileiros, visto que esse primeiro pacote de obras, poucas ações foram realizadas, e as que iniciaram muitas delas foram paralisadas por indícios de corrupção.

Já o aeroporto de Goiânia, Santa Genoveva continua caótico. Um desmazelo total. Sem infraestrutura alguma para receber adequadamente os passageiros, ele continua envergonhando o povo goiano. Também registro os buracos em vários municípios do nosso Estado, como Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde os motoristas parecem às vezes que estão praticando rally. Um prejuízo para os motoristas. E o zoológico? Depois da morte misteriosa de tantos animais na instituição, será que a prefeitura irá tomar alguma providência enérgica em 2010? O povo aguarda ansiosamente ver os animais circulando com saúde e animando o público.

Outra reclamação que recebo nas ruas é a questão do lixo jogado nas vias que acaba entupindo bueiros, poluindo os rios e córregos, gerando assim enchentes e proliferação de doenças. As autoridades devem tomar providências para amenizar essa situação. Não basta apenas recolher o lixo deixado pelo cidadão, que também tem responsabilidade neste caso, existe a real necessidade de educar a sociedade para que ela não jogue resíduos nas calçadas e ruas. É preciso criar mais depósitos de lixos, assim como aterros sanitários. E vejam bem que isso não é um problema exclusivo de Goiânia, é de todo o Brasil.

Esse ano de 2010 o povo goiano tem como dever junto com os deputados, fiscalizar o uso da verba do Estado para a utilização em investimentos necessários como na saúde, na geração de empregos, na educação, na segurança pública, na infraestrutura urbana - para que Goiás siga seu desenvolvimento social e econômico.

É nesse caminho que vou dar continuidade no meu trabalho dentro e fora da Câmara, levando sempre ao Congresso as necessidades de Goiás e do povo, além de sempre apontar o que falta ser feito pelo Governo Federal e Estadual.

Carlos Alberto Leréia é deputado federal (PSDB-GO) (www.carlosalbertolereia.com.br/ www.twitter.com/carloslereia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário