segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

Fio Direto



Vantagem


No bate-rebate sobre o suposto deficit, o PSDB levou a melhor. Saiu da defensiva para a ofensiva ao propor a CPI para fazer uma devassa nas contas do Estado.


Choque

Curto-circuito entre a senadora tucana Lúcia Vânia e o presidente do PTB, Jovair Arantes.

Bateu


Lúcia disse que Júnior do Friboi poderia ser candidato a governador pelo PTB e inviabilizar o apoio do partido a Marconi. Jovair não gostou nada da interferência e protestou.

Levou

Jovair reagiu duro aos pitacos de Lúcia. Disse que os petebistas não vão apoiar a candidatura da senadora à reeleição em hipótese alguma.

Vice

O mais novo tititi dos corredores palacianos é que o secretário de Ciência e Tecnologia, Joel Sant'Anna (DEM), vai compor a chapa da Nova Frente com papel de protagonista.

Mosca azul

Cobiçado pelo PSDB como vice na chapa tucana, o empresário Júnior do Friboi tem sido estimulado por lideranças do governo a deixar a posição de coadjuvante para a de protagonista na sucessão estadual. Em alto e bom som, Júnior foi convidado a ser candidato ao governo com apoio da Casa Verde e outros partidos que querem a terceira via.

Bico quebrado

Ex-porta-voz de Collor de Melo, o jornalista Claudio Humberto revelou a preocupação de tucanos sobre as chances de não emplacar a candidatura do governador José Serra. Segundo Humberto, depois da desistência do governador Aécio Neves (PSDB-MG) em participar da chapa ao lado de Serra, acenderam as luzes amarelas indicando que a reeleição ao governo paulista é o melhor caminho para Serra & Cia.

Sinal

Em entrevista ontem à Rádio Hippie, Marconi Perillo disse que a base aliada continua unida, apesar da resistência das cúpulas, mas que as coligações mudam a cada eleição.

”Em cada eleição, temos uma fotografia diferente.”

Lembrança

E aproveitou para criticar o PMDB com a maior arma: o funcionalismo público. “Priorizei o funcionalismo. Antes de mim, todo mundo tratava funcionário público como cachorro.”

Sem rumo

Deputado Thiago Peixoto anda sem rumo no PMDB. Primeiro, atacou Henrique Meirelles. Depois, o defendeu para a disputa ao governo. Em seguida, passou a falar em Iris Rezende. E, agora, diz que os dois são bons nomes. Quem entende?

Linha Cruzada

• Na reunião de amanhã, a CPI da Celg interrogará os ex-presidentes da companhia André Luis Rocha e Enio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário