quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MARCONI: UM LÍDER SÓLIDO!



Diário da Manhã

O povo clama pela volta de Marconi Perillo

Chegamos ao tão sonhado e esperado ano de 2010, ano que já há bastante tempo vem sendo esperado por toda a classe política estadual, porque será o momento em que finalmente teremos o esclarecimento de muitas e muitas coisas das quais o povo goiano vem cobrando explicações.

Goiás é um Estado da Federação que hoje encontra-se dividido em três colunas políticas, cada uma sob a liderança de uma pessoa. Um grupo está sob o comando do prefeito Iris Rezende Machado; o outro grupo, sob o comando do governador Alcides Rodrigues; e há outro grupo político cujo grande nome é o senador Marconi Perillo.

Na política, na maioria dos casos, quando se trata de um período eleitoral, cada bloco político ataca os seus oponentes, fazendo com que esses ataques geram uma certa guerra, prevalecendo aquela famosa frase: “Cada um por si e Deus por todos.” Porém, no Estado de Goiás, a coisa está totalmente diferente; as cúpulas irista e alcidista estão se unindo cada vez mais para atacar um só homem: senador Marconi Perillo.

Fico bastante impressionado com essse tipo de atitude, pois as gestões do “moço da camisa azul” à frente do governo de Goiás não foram apenas uma mera gestão administrativa, mas simplesmente as melhores de todas elas. Basta refletirmos um pouco sobre os seus oito anos de governo. Durante esse período, tivemos o nosso Estado crescendo sempre acima da média nacional. Tivemos a criação de programas como Bolsa Escola e Renda Cidadã; a reforma de praticamente todas as escolas públicas estaduais e a informatização das mesmas; a criação da UEG; a valorização do funcionalismo público estadual; a criação do Vapt Vupt; a revitalização do Centro Administrativo do Estado; a construção do Crer; a reforma de quase todas as nossas rodovias estaduais; a construção da Estação de Tratamento de Esgosto de Goiânia e de outros municípios; a reforma do Estádio Serra Dourada; a reforma da Igreja de Pirinópolis e de toda a cidade de Goiás após aquela terrível inundação; colocou o HGG para funcionar novamente e reformou o HDT. Sem falar que, durante os seus dois mandatos, Marconi reduziu o ICMS e vários outros impostos cobrados pelo governo do Estado.

Isso vem nos mostrar que ele, Marconi Perillo, foi o melhor governador que já tivemos. Mas ainda há pessoas que querem criticá-lo. Sei que não citei nem 1% do que Marconi já realizou à frente do governo de Goiás, mas, graças a Deus, 2010 chegou e todo o povo goiano clama pela volta do “Coninho” ao governo de Goiás, para que possamos ter o dobro de progresso econômico e vida social que desejamos.

Murillo de Araujo Lima é primeiro-secretário da JPSDB Metropolitana

Nenhum comentário:

Postar um comentário