terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Marconi: Costurando o entorno!

Diário da Manhã

Fio Direto

Tony Carlo

Marconi e Jovair negociam apoio de Gim Argello no Entorno do DF

Após a derrocada do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, quem pode fazer a dobradinha com o senador Marconi Perillo (PSDB) no cobiçado Entorno é o seu colega Gim Argello (PTB-DF). Do mesmo partido que o deputado Jovair Arantes, o senador petebista teve uma ascensão meteórica depois de assumir a vaga de Joaquim Roriz, que renunciou para não ser cassado. Antes do recesso, era comum ver Perillo e Argello trocando figurinhas no plenário. A bagunça estabelecida em Brasília depois que o mensalão do governo local veio a público abriu espaço para Argello. De simples distrital a um senador de influência, ele joga pesado com propaganda e destinação de emendas para grandes obras. “Existe toda a possibilidade de o senador Gim Argello ser candidato no Distrito Federal. Aguardamos a definição dele. Já existem conversas para que possamos trabalhar juntos no Entorno para o senador Marconi Perillo”, explicou o deputado Jovair Arantes. De acordo com ele, agora “a roda vai girar mais rápido”. Argello faz parte da lista dos ex-aliados de Roriz que entraram na mira da Polícia Federal. Mas, ao contrário de Arruda, deve se safar politicamente. Além do senador do PTB, estão no páreo pelo governo do DF Agnelo Queiroz (PT) e Cristovam Buarque (PDT).

Objetivos

O presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin (PSDB), se diz surpreso com as especulações de que poderia haver alguma articulação para ele ocupar vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Valin afirma que a função de conselheiro do TCE é extremamente honrosa, mas que seu único projeto é o de reeleição.

Projeto

“Se os goianos me confiarem novo mandato, meu compromisso será trabalhar duro em quatro anos para garantir desenvolvimento e qualidade de vida para todos os municípios, especialmente os que represento”, diz Valin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário