segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diário da Manhã - 23 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

PDT nacional tira Isaura do comando da sigla em Goiás
 
A guerra entre os casais formados pelo ex-prefeito de Trindade, George Morais, a secretária estadual de Cidadania, Flávia Morais, a deputada estadual Isaura Lemos e o ex-vereador Euler Ivo pelo controle do PDT em Goiás levou o diretório nacional do partido a nomear uma comissão provisória ontem com a missão de acomodar as forças dentro da legenda no Estado.

A comissão será presidida pelo tesoureiro nacional do PDT, o carioca Marcelo Panella, e terá outros seis membros. Dois serão indicados por Flávia, dois por Isaura e outros dois pelo também deputado estadual Misael Oliveira. Os nomes ainda não foram apresentados. Membros da direção nacional do partido disseram ao DM que o desejo da cúpula é realizar uma convenção e eleger uma nova executiva o mais rápido possível, para que divergências internas não atrapalhem o desempenho da sigla nas eleições.

Flávia e George trocaram o PSDB pelo PDT em setembro, pouco antes do prazo final de filiações para políticos que disputarão as eleições deste ano. Dizem que se filiaram ao partido a convite do presidente nacional da legenda, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que teria externado descontentamento com o trabalho realizado por Isaura e Euler há 14 anos e o desejo de ver o diretório goiano do partido engajado em eleger pelo menos um deputado federal. Hoje, o PDT tem três deputados estaduais Flávia, Isaura e Misael. A filha de Isaura, Tatiana Lemos, é vereadora em Goiânia.

Hegemonia

Ao se filiarem no partido, Flávia e George automaticamente entraram em confronto com Isaura e Euler pela hegemonia do PDT. A disputa resultou no cancelamento da convenção do partido, que se realizaria em dezembro, e foi nomeada uma comissão com as mesmas pessoas da antiga direção. O ex-prefeito de Trindade está em Goiânia e preferiu não comentar a decisão da executiva nacional. Isaura, Euler, Flávia e Misael não foram localizados pela reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário