segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Popular - 23 de janeiro de 2010

O Popular

Editorial

Avanço da dengue

O número de casos notificados de dengue continua crescendo em larga e imprevisível escala em Goiás, com assustadora incidência na Região Metropolitana de Goiânia, exigindo isto, mais do que nunca, a mobilização de todos os meios possíveis, antes que se chegue a uma situação de verdadeira calamidade. As pessoas estão percebendo claramente, agora, que estão no raio desse cerco da doença. E precisam se conscientizar de que sem a participação de todos no combate à proliferação da dengue ela provocará mesmo uma situação calamitosa.

Nada mais lamentável, em face desta questão de saúde pública tão grave, do que a combinação de indiferença e descuido de muitas pessoas que sequer desejam cooperar nas providências de combate ao mosquito transmissor da dengue. É deplorável a existência de falta de vontade de ajudar em bairros nobres de Goiânia, nos quais supostamente devem residir goianienses de nível de informação maior, ou seja, pessoas que jamais poderiam se alienar diante do grande problema.

Em relação aos que tentam mesmo prejudicar a vigilância sanitária, mantendo imóveis que possam ter focos fechados, as autoridades precisam ser mais duras, pois é inadmissível que muitos venham a adoecer por culpa de poucos. Goiânia tem de somar empenhos para escapar do cerco da doença.

Além de uma preocupação com a própria saúde, a adoção de medidas preventivas revela consideração com vizinhos e demais cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário