terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Nada sem resposta!


 O HOJE
terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Política

Tucano intensifica críticas a prefeito

O senador Marconi Perillo (PSDB), que alcançou a marca de mais de 7 mil seguidores no Twitter, intensifica o debate na rede social sobre questões referentes ao Estado, mas foca, com igual intensidade, os problemas de Goiânia, administrada pelo prefeito Iris Rezende (PMDB), seu provável adversário nas eleições de outubro. Ele aproveita o espaço para enviar “torpedos” em direção ao Paço, enquanto a equipe de Iris trabalha na confecção do microblog.

Na semana passada, o senador postou nota em alusão ao aniversário de Campinas, que vai completar 200 anos dia 8 de julho. Aproveitou para cobrar melhoria para o bairro. “Campinas anda merecendo mais atenção da Prefeitura de Goiânia, que precisa melhorar o trânsito, a iluminação e garantir lazer para os jovens”.

A falta de segurança também foi apontada pelo senador em entrevista à Rádio Hippie. Ele defendeu aos feirantes mais apoio do poder público, em especial quanto ao problema de segurança, que classificou como uma questão séria.

Marconi também questionou a política social voltada para meninos de rua. “O número de meninos em situação de rua cresceu muito em Goiânia. E a Prefeitura se omite diante dessa grave questão social”, diz, lamentando o fechamento de programas desenvolvidos pelo projeto Sociedade Cidadão 2000.

Também na onda do caos que tomou conta das unidades de saúde por causa de pacientes acometidos de dengue, Marconi classificou o quadro como “alarmante”. “A população vai pagar um preço alto pela falta de ações preventivas do governo municipal”. Enquanto isso, no Twitter ainda em construção, Iris Rezende manda aviso. “Olá, meus amigos! Em breve estarei aqui conversando com todos vocês. Um grande abraço!” (V.P.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário