sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Popular

Giro
 
Jarbas Rodrigues

Cúpula do PSDB rebate as críticas do PMDB e do PP

Tiroteio político intenso: tucanos reagem às críticas feitas aqui ontem pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) e pelo secretário alcidista Jorcelino Braga (Sefaz), do PP, que respondiam aos ataques do PSDB. “Caberia ao prefeito Maguito, um neoalcidista e adesista ao governo, o que não é novo, perguntar porque não foram concluídas as obras do Centro Cultural Oscar Niemeyer e do Estádio Olímpico. Só para efeito de lembrança: Alcides completará quatro anos de governo em março agora”, diz o deputado Leonardo Vilela, presidente do PSDB. “Não há nada mais prejudicial ao erário do que a solução de continuidade”, frisa. O senador Marconi Perillo (PSDB) afirma que não pretende prolongar o debate com Maguito, “porque senão ele vai arrumar desculpa para justificar que lhe falta tempo para cuidar dos buracos, mato e lixo de Aparecida”. Mas ironiza: “Só faltou o prefeito perguntar sobre minha responsabilidade em relação ao terremoto do Haiti”, diz o senador.

Bateu, levou

O deputado Carlos Lereia (PSDB) responde Jorcelino Braga (Sefaz-PP): “Ele virou o novo porta-voz de Maguito. Como diz Chico Buarque, é o malandro profissional.”

PSDB x PMDB-PP

O fato é que se desenha um cenário de embate em Goiás entre o candidato do PSDB com o do PMDB e o da frente alcidista. A conferir.

Governo FHC

Os tucanos têm documentos da Eletrobrás, de 1996, que questionam a cisão da Celg em empresas de transmissão e geração para posterior venda de Cachoeira Dourada.

PERGUNTA PARA: Ozair José, deputado do PP

Quem seria o principal adversário de uma chapa alcidista ao governo?

Será o PSDB, até porque já tem definido o seu candidato ao governo. O governador Alcides vai lançar chapa à sucessão estadual, não há mais recuo. Os deputados Sandro Mabel e Ronaldo Caiado são bons nomes, mas acredito que vão fortalecer a bancada no Congresso do próximo governo. Então, a candidatura está entre Jorcelino Braga e Ernesto Roller, ambos do PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário