quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

Opinião do Leitor

O cupim – Artigo de Antônio Faleiros Filho, publicado dia 19/01/2010

Antônio Faleiros tem credibilidade

Parabenizo ex-de-putado e ex-secretário de Estado da Saúde de Goiás Antônio Faleiros sobre o excelente artigo publicado no DM do último dia 19, O cupim. Faleiros tem credibilidade para falar sobre fechamentos de hospitais públicos em Goiás, pois foi um dos melhores secretários de Saúde desse Estado, diga-se de passagem na gestão do ex-governador Henrique Santillo, momento em que foram implantados o Hugo, vários hospitais regionais, sete Cais 24 hs em Goiânia e Aparecida.

Testemunhou ainda o fechamento do maior hospital do Estado (HGG). O ex-secretário alerta com precisão sobre o que ainda está acontecendo; fechamento da maternidade dona Íris e posterior demolição, contribuindo ainda mais para dificuldades na referência dos encaminhamentos de gestantes da região metropolitana da Capital.

Interessante é que a história se repete nas gestões do PMDB. Sabe-se que dificilmente a criação de novos leitos hospitalares públicos é priorizada; preferem comprar serviços da rede conveniada. Entretanto, não será novidade se o funcionamento pleno da unidade acontecer somente após 2012.

Um dilema de difícil solução é como continuar jogando milhões de dólares no governo comprovadamente corrupto do Haiti. No século passado, partidos de esquerda organizavam e montavam um programa para a oposição. No Haiti nada existiu e existe. Qualquer reação fora do controle (o que seria normal nessa situação) será acusada e tratada como terrorista. E agora, José?

Antônio Negrão de Sá, via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário