segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Popular - 24 de janeiro de 2010

O Popular

Giro

Jarbas Rodrigues

Governo prepara sua última reforma no secretariado

O núcleo político do governador Alcides Rodrigues (PP) começa a montar o desenho da última reforma administrativa, para abril, com a desincompatibilização de auxiliares do primeiro e segundo escalões que vão concorrer a mandatos nestas eleições. A prioridade será reforçar os partidos que costuram a aliança com o PP, para lançarem chapa própria ao governo estadual, com destaque ao DEM, PR e PSB. Se confirmar esta aliança na frente alcidista, o DEM deve indicar mais nomes para o primeiro escalão – cogita-se a Secretaria de Segurança ou Detran. Além de manter seus cargos atuais no governo, o PR poderá ainda indicar o próximo secretário de Infra-Estrutura, com a saída de Sérgio Caiado (PP) para ser candidato a deputado. A expectativa no núcleo alcidista é também de mudanças nos comandos de agências. Nesta derradeira equipe do governador Alcides, que concluiria mandato até dezembro, os tucanos devem ser praticamente extintos. Claro, se a frente alcidista vingar de fato.

Polarização


Deputado e presidente do PTB, Jovair Arantes diz apoiar o governo Alcides, onde há petebistas. Mas frisa: “Só dois eixos vão disputar a eleição em Goiás, do PSDB e do PMDB.”

Bloco marconista

Fala-se em 17 deputados prontos para uma ação conjunta na Assembleia a partir de fevereiro. Além de tucanos, contam parlamentares do PR, do DEM e do PTB.

Oposição ensaiada

A bancada marconista na Assembleia evitará o radicalismo de alguns e o silêncio de outros. O ensaio foi feito durante a convocação extraordinária de dezembro.

Vice ou prefeito

Célio Silveira (Luziânia) diz que vai concluir seu segundo mandato na prefeitura de Luziânia. A não ser que o PSDB o chame para ser vice de Marconi Perillo.

ARREMATE

Tropa de paz – Como membro da Comissão Representativa do Congresso, o deputado Leonardo Vilela (PSDB) participa amanhã de reunião que vai deliberar sobre o aumento do efetivo militar brasileiro na tropa da ONU no Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário