sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CQCS - Centro de Qualificação de Corretor de Seguros

Outra fonte: Portal Nacional de Seguros
 
Projeto transfere recursos do Dpvat para estados e municípios
 Data: 14.01.2010 - Fonte: SINCOR-RJ

Projeto que avança rapidamente no Senado pode destinar a estados e municípios parte dos recursos gerados pelo seguro Dpvat, que hoje tem 50% de sua arrecadação destinada exclusivamente ao Fundo Nacional de Saúde, a proposta é do senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

O texto já conta com parecer pela aprovação, na forma de emenda, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
O relator do projeto, senador João Vicente Claudino (PTB-PI), modificou, por meio da Emenda, os percentuais de repasse definidos no texto original para cada um desses organismos.

Assim, João Vicente Claudino propõe que 15% dos recursos sejam destinados ao Fundo Nacional de Saúde; 15%, aos Fundos Estaduais; e 20%, aos Fundos Municipais de Saúde. O relator manteve em seu parecer, entretanto, a determinação de aplicação dessas verbas exclusivamente no custeio da assistência médico-hospitalar dos segurados vitimados em acidentes de trânsito.
Já Marconi Perillo argumenta que os recursos do Dpvat entram no Fundo Nacional de Saúde e acabam se misturando com os oriundos de outras fontes para custeio do Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado disso é o desvirtuamento do financiamento originalmente proposto, fazendo com que o seguro obrigatório custeie serviços que não os de urgência dos hospitais públicos especializados no atendimento a vítimas de acidentes de trânsito.

A UBF Seguros confirmou participação no International Symposium of Agricultural Insurances, no dia 21 de janeiro, no Raiffeisen Fórum, em Viena. Haverá palestrantes dos EUA, do Brasil e de outros cinco países da Europa. Representando a UBF, Luiz Roberto Foz, presidente da UBF Seguros S.A., apresentará palestra sobre seguro agrícola, seus riscos e clima, dando foco ao Brasil. Para o executivo, “a participação da UBF Seguros é importante por se tratar de um evento de disseminação de experiências entre os maiores players do mercado mundial de seguro rural, além da oportunidade de ter contato com novas tecnologias e produtos.”, conclui Foz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário