sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Lula perde apoios!

Diário da Manhã

Irritado com Lula, Garotinho admite que pode apoiar Serra

O governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), pode ganhar mais um palanque forte no Estado do Rio de Janeiro – terceiro maior colegiado do País. Depois do anúncio da volta do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) à disputa pelo governo do Estado, ontem foi a vez do ex-governador e também pré-candidato Anthony Garotinho (PR) anunciar que pode apoiar o tucano.

Garotinho está furioso com as seguidas manifestações de apoio do presidente Lula à reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB). Segundo ele, se não houver postura neutra por parte de Lula e de sua candidata, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ele poderá reavaliar toda a sua estratégia.

“Minha prioridade é apoiar a Dilma. Se nem ela e nem o Lula se mantiverem neutros, se não houver reciprocidades, posso tomar duas posições. A primeira é também ficar neutro. A segunda é embarcar na candidatura do Serra. Mas isso só vai ocorrer se o PSDB e o DEM locais resolverem me apoiar e me dar seus tempos de televisão”, disse o ex-governador, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos, sempre a cerca de 10 a 15 pontos atrás de Cabral. Além de pedir votos abertamente ao peemedebista toda vez que vai ao Rio, Lula sempre diz que teve muitas dificuldades no primeiro mandato (2003 a 2006) com a então administração estadual. Na época, a governadora era Rosinha Garotinho (PR), mulher do ex-governador. “Quero a garantia de que eu não vou ser passado para trás aqui no Rio”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário