segunda-feira, 29 de março de 2010





ARTIGO

Senador Marconi Perillo

"Somar e nunca diminuir"

Os últimos dias têm sido intensos em trabalho árduo e em emoção. Venho recebendo manifestações de apreço que tocam fundo o meu coração e me animam à luta. Por diversos meios, seja pessoalmente, pela internet ou por telefone, gente de todos os cantos de Goiás, do Brasil e até de outros países enviam mensagens de apoio à decisão que tomei de promover um debate político de alto nível, voltado para a busca de soluções para o futuro do nosso Estado.

Fico muito feliz em saber que a minha intenção de discutir ideias e propostas, rejeitando a baixaria e as ofensas pessoais, tem o respaldo dos mais variados segmentos da sociedade. Isso é um sinal de que seguimos no rumo certo. Somos, os goianos, um povo evoluído e hoje podemos ter certeza de que as velhas práticas políticas dos tempos dos coronéis caíram em desuso e estão definitivamente arquivadas.

Sempre digo também que o maior patrimônio que temos na vida são as nossas amizades. Ter amigos verdadeiros e com eles compartilhar ideais e anseios é uma riqueza sem tamanho. Prezo muito as amizades que conquistei ao longo dos anos. Dedico a cada um deles o melhor dos meus sentimentos. Como diz a canção de Fernando Brant e Milton Nascimento, "amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito".

Chego a uma fase mais madura da vida acreditando cada vez mais nos valores da solidariedade e fraternidade. Sinto que o amadurecimento não exclui o entusiasmo da juventude. Ganhar experiência não significa perder a ousadia. Ao contrário, reforça em mim a garra e a determinação na incansável batalha pelas mudanças.

Ao mesmo tempo, vejo-me a cada dia mais convencido de que o debate qualificado é o melhor caminho a seguir: apresentar ideias, ouvir sugestões, alcançar consensos, sem olhar para o retrovisor e sem preocupação com os adversários. O passar dos anos me ensina que a tolerância, o diálogo e a conciliação são melhores companhias. Da mesma forma, mostra-me que a gratidão e a firmeza caráter são princípios que permanentemente temos de levar em conta. E que, acima de tudo, a humildade é uma virtude que deve estar sempre presente em nossas vidas, ao lado da crença em Deus, guiando-nos com inteligência e sabedoria.

Fazer amigos e trabalhar para que os goianos tenham dignidade e qualidade vida: é isso que me motiva na luta do dia a dia. Cresce dentro de mim a vontade de ajudar as pessoas e contribuir com força redobrada para o desenvolvimento do Estado de Goiás. Lembrando a lição de Cervantes no clássico Dom Quixote, viver não é somente existir, é sonhar o sonho impossível, é alcançar o inalcançável.

A minha energia vem da fé e da esperança de fazer o melhor por Goiás. Vem, principalmente, do vigor que me passam todos os goianos . Decorre do sólido elo de carinho, respeito e confiança amor que me une à nossa gente na busca por dias melhores, especialmente para os mais carentes e necessitados. Estou convicto de que vale a pena levar adiante adiante a luta política para modernizar e transformar a realidade de Goiás. Mas, não vou abrir mão, repito, de fazer política em alto nível, debatendo ideias e propostas, sem jamais aceitar o jogo da baixaria e dos ataques levianos.

Sigo inexoravelmente em frente com o propósito de somar, nunca de diminuir; de construir, jamais de destruir. As minhas mãos sempre estarão estendidas para o entendimento e para concórdia, sobretudo na defesa dos mais altos e legítimos interesses de Goiás. É juntos que vamos conquistar um futuro de realizações para todos os goianos.

Marconi Perillo é senador pelo PSDB
(site: www.marconiperillo.net / Twitter: @marconiperillo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário