segunda-feira, 29 de março de 2010

JORNAL ESTADO
                                                DE GOIÁS

Marconi diz que PSDB não faz distinção entre aliados
Senador tucano recebe comitiva de Anápolis formada por membros do PRTB e PL

Marcos Aurélio Silva

Membros de Anápolis do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e do Partido Liberal (PL) se reuniram, em Brasília, na terça-feira (23), com o senador Marconi Perillo, para manifestar o desejo de fazer parte do leque de apoiadores do tucano na candidatura ao Governo de Goiás.

O encontro foi organizado e comandado pelo presidente do PL, Cleovan Siqueira, fundador do partido em Goiás na antiga e nesta atual fase. O grupo apresentou a Marconi Perillo o pré-candidato a deputado estadual professor Paulinho (PRTB), que também busca apoio para seu projeto eleitoral.

Também participaram da comitiva anapolina os presidentes municipais do PRTB, Ricardo Arantes, e do PL, Delcimar Fortunato. Professores e militantes das duas siglas acompanharam a reunião com o senador e pré-candidato tucano.

“Neste encontro falamos muito sobre educação e a esperança que temos sobre o futuro do setor em Goiás. Reafirmei os compromissos que tenho na minha carreira política em relação à qualidade do ensino e valorização dos professores”, comentou Marconi.

O senador revelou que assuntos políticos também entraram na pauta da reunião. Ele ressaltou que estimulou o pré-candidato do PRTB. “Disse a ele que caso entre para a disputa, terá o mesmo tratamento dispensado aos candidatos do PSDB. Será mais um companheiro. Vamos ajudar nossos aliados sem distinção”, expôs Marconi Perillo.

Para os lideres partidários que foram em busca de apoio para candidatura de um de seus representantes, a reunião foi positiva. “O nosso contato é de esperança. O PRTB hoje está aguardando a decisão maior do nosso presidente, mas tudo indica que na marca vamos caminhar com o senador”, apontou o professor Paulinho.

Sobre candidaturas, Marconi afirmou que está trabalhando forte, independentemente dos nomes de seus adversários. Segundo o senador, todos os possíveis nomes apontados como adversários para a eleição merecem seu respeito e cautela. “Aprendi que numa eleição a gente trabalha dia e noite se o candidato adversário tem 90% das intenções ou se tem 1%”, comentou. Para o tucano, o PSDB goiano deve trabalhar com os pés no chão, sempre promovendo o debate de um projeto consistente para Goiás.

Marconi declarou que as articulações para composição de uma aliança estão sendo feitas, mas que os resultados só serão divulgados após baterem o martelo. “Há diálogo com vários partidos, com vários lideres, mas só ao final do mês de junho - prazo das convenções - é que nós vamos anunciar ao Estado a nossa composição”, declarou.

A formatação do plano de governo é apontada pelo pré-candidato a governador como a principal preocupação do PSDB goiano atualmente. De acordo com o senador, o documento está sendo discutido com alguns segmentos técnicos da sociedade e que logo em seguida será debatido e levado ao conhecimento de toda a sociedade organizada goiana.

Sobre o fato do PSDB de Anápolis estar sendo comandado por uma comissão provisória, Marconi avaliou que não há reflexos negativos para sua campanha na cidade. “É preciso ter muita paciência e muita habilidade para que ninguém fique magoado e para que tenhamos um consenso”, declarou. Na opinião do tucano, o partido deve atuar unido no município buscando o objetivo de vencer as eleições e, em seguida, fazer um bom governo.

De acordo com Marconi, a formação da chapa que concorre ao Senado é discutida pelo PSDB, obviamente com a sua participação. “Eu não sou dono do partido. Sou membro e vamos discutir isso [apoio aos candidatos] democraticamente com os deputados, prefeitos, vereadores, militantes, dirigentes do PSDB e dos demais partidos que vão formar a aliança”, considerou o senador. Ele classificou o Júnior do Friboi (PTB), que tenta ser candidato a vice ou a senador na chapa de Marconi, como “um grande aliado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário