quarta-feira, 24 de março de 2010





Giro





Jarbas Rodrigues


Frente alcidista é positiva para Iris,diz Pedro Chaves

O deputado Pedro Chaves (PMDB) afirma que uma candidatura da frente alcidista é positiva para o prefeito Iris Rezende (PMDB). “Há muita dificuldade de se costurar, via Brasília, ampla aliança da base lulista em Goiás, como há dificuldade para o governador Alcides apoiar uma candidatura de Iris. Mas vejo que nós temos mais a ganhar com uma terceira candidatura do que o nosso adversário, o senador Marconi Perillo (PSDB)”, afirma. O deputado diz que a maioria dos prefeitos e deputados do PP e PR quer aliança com o PSDB, mas vão caminhar com a frente alcidista em caso de candidatura do prefeito Vanderlan Cardoso (PR). “Esta terceira candidatura também pode atrair o DEM. Ou seja, são três partidos que estariam com o senador Marconi. Dificilmente estariam na nossa aliança PMDB-PT, que vai polarizar contra o PSDB. A melhor estratégia para nós é chegarmos no segundo turno na frente e, para isto, o melhor nome é o do prefeito Iris”, frisa o deputado.

Tem dez dias

Os 42 prefeitos e deputados estaduais do PMDB que foram ontem fazer um apelo no Paço ouviram do prefeito Iris Rezende que ele ainda tem tempo para decidir.

A propósito...

Laydes Seabra, assessora de Iris, mostrou ontem cópias dos convites enviados por e-mail a deputados do PMDB para inauguração da Avenida Leste-Oeste, sábado passado.

Na espera

Além do papo de meia hora ontem em Palmas, o governador Alcides e Lula podem se encontrar hoje em Brasília. Já a audiência de Lula com Iris ainda espera confirmação.

Passe valorizado

O DEM caiadista teria exigido as duas vagas ao Senado na chapa majoritária do senador Marconi Perillo (PSDB). Mas isto foi antes dos novos atritos com o petebista José Batista Júnior (Friboi).

Cargo federal

Armando Vergílio (PMN) deixa a presidência da Susep nesta semana para ser candidato a deputado federal pela aliança marconista.

CPI do Endividamento

Deputados tucanos preparam artilharia pesada sobre a parte de Alcides no endividamento da Celg e no governo. O PMDB parece não ser, por ora, alvo preferencial do PSDB.

Chapão do PP

A cúpula do PP goiano se reuniu na segunda-feira à noite para tratar de candidaturas neste ano. Lá estavam Sérgio Caiado, Roberto Balestra, Jorcelino Braga e Ernesto Roller, entre outros.

Voo majoritário

O deputado Roberto Balestra (PP) volta ser cotado para uma vaga ao Senado pela frente alcidista. A outra vaga é reservada ao senador Demóstenes Torres (DEM).

Pai não viu

Filha de Jorcelino Braga (Sefaz) e pivô do escândalo na Renafé, Aniela Braga estava entre os formandos de Direito da Universo na segunda-feira à noite. O paraninfo da turma era o senador Marconi.

Afinar discurso

As cúpulas do PP, PR, PSB e PTN se reuniram ontem para acertar os detalhes do lançamento da pré-candidatura ao governo de Vanderlan Cardoso, na segunda-feira.

Céu é limite

Os alcidistas tentam fechar nesta semana aliança com PRB. Ficará para abril e maio o desfecho das negociações com DEM e PDT. Aliás, Francisco Gedda, presidente do PTN, diz “ser muito possível” o PMDB indicar o vice ou um nome ao Senado pela chapa de Vanderlan. Pode ser.

ARREMATE

Obra – Depois que a Sefaz garantiu concluir o Centro Cultural Oscar Niemeyer em quatro meses, o deputado Thiago Peixoto (PMDB) quer vistoriar o local na próxima semana com o pessoal do setor cultural.

Anápolis – Técnicos da Valec estarão hoje na cidade para avaliar um novo trajeto da Ferrovia Norte-Sul.

Transporte – A Comissão de Seguridade da Câmara dos Deputados aprovou projeto de Leonardo Vilela (PSDB) que garante aos idosos o direito de escolher a porta de desembarque nos ônibus.

Aparecida – O prefeito Maguito Vilela e o secretário Domingos Pereira assinam hoje decretos de nomeação para mais de 600 aprovados no concurso da Secretaria da Educação.

Esporte – De amanhã até domingo, no estacionamento do Shopping Flamboyant, o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Segurança – Será inaugurado amanhã, às 8 horas, o Laboratório de DNA Forense do Instituto de Criminalística, da Polícia Científica de Goiás.

Blitze – Hoje tem reunião na Polícia Rodoviária Federal para acertar a Operação Semana Santa.

Meio Ambiente – A Amcham-Goiânia promoveu ontem o lançamento regional do Prêmio ECO.

Lixo – Às 14h30, na Câmara de Goiânia, debate sobre o descarte do lixo eletrônico na capital.

Governador pede cargos para até dia 30

Assessor especial do governador Alcides e cotado para uma secretaria estadual do Governo, Ney Nogueira (foto) tem avisado aos auxiliares alcidistas que vão disputar neste ano eleição para deputado que têm até dia 30 para entregarem seus cargos. O alcidista pediu aos presidentes dos partidos aliados para até o final desta semana uma lista definitiva dos nomes que vão se desincompatibilizar.

Pergunta para: Oton Nascimento, do DEM

Ronaldo Caiado tem dificuldade de compor com o PSDB em Goiás. Mas a frente alcidista vai apoiar Dilma. Como resolver?

O PSDB já mostrou, quando tirou 25 prefeitos do DEM, do que é capaz. Esta situação com o empresário José Batista Júnior (Friboi), do PTB, só refresca a memória. A eleição não será federalizada nos Estados e a aliança PP-DEM é histórica em Goiás, mais antiga que com o PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário