segunda-feira, 29 de março de 2010





GIRO





Carlos Eduardo Reche

Iris assina renúncia na 4ª e vice começa reforma no Paço

O prefeito Iris Rezende (PMDB) assina quarta-feira a carta de renúncia ao cargo para se candidatar ao governo do Estado, 12 anos após a derrota para o então deputado federal Marconi Perillo (PSDB), hoje senador, que mais uma vez será seu adversário na disputa pelo Palácio das Esmeraldas. O prefeito dedicou a manhã de sábado aos preparativos para a saída do cargo. Assinou despachos e decretos, acertou a agenda dos últimos quatro dias como prefeito e recebeu auxiliares, além do vice, Paulo Garcia (PT). O petista, que não havia conseguido se reeleger deputado estadual em 2006, assume o cargo depois que a Câmara de Goiânia receber a renúncia, em solenidade de transmissão no cargo. Quando se sentar à mesa de prefeito de Goiânia, no 5º andar do Paço, começará a definir o perfil de sua gestão: escolherá os novos secretários de Habitação, Governo, Comunicação e Desenvolvimento Econômico. E já começará a analisar o novo titular das Finanças, que será nomeado mais à frente, segundo acerto feito com Iris.

1 é igual a 2

Mauro Miranda deixa o Paço com Iris para trabalhar na campanha do prefeito a governador. Como acumula Habitação e Governo, abre duas vagas para o PT na Prefeitura.

Conselheiro

Para a Secretaria de Governo deve ir o secretário especial Osmar Magalhães (PT), que ocupou a pasta na gestão de Pedro Wilson (2001-04).

Por um fio

Além das pastas que ficarão vagas, a atual equipe de auxiliares já dá como certa a decisão de Paulo Garcia substituir Walter Silva (Ação Social) e Marcos Massad (CMTC).

Caixa

Paulo Garcia gostaria de substituir o secretário de Finanças, Dário Campos. Mas prometeu a Iris que vai esperar o resultado das eleições.

Dominado

A Comurg fica com Luciano de Castro, amigo pessoal de Wagner Siqueira Júnior. Ontem o novo presidente da empresa participou de eventos ao lado de Iris.

Tem dúvida?

Iris esteve na Feira de Animais, onde tascou um beijo em um filhote, em exposição de veículos antigos e na missa de Ramos no Setor Noroeste. Anuncia amanhã a candidatura.

Risco

Jorcelino Braga (Fazenda) disse a interlocutores nos últimos dias que a ação do PSDB na Assembleia poderá inviabilizar o acordo de venda de ações entre Celg e Eletrobrás.

Sem fechar portas

Alcides Rodrigues deve enfim declarar hoje apoio à candidatura do prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PR), ao governo.

Base

Vanderlan Cardoso será anunciado candidato em evento com prefeitos e deputados na Asmego, às 15 horas. Os governistas esperam lideranças de vários partidos.

Eu vou!

O governador confirmou ontem, no lançamento de 160 casas, em Senador Canedo, que estará no lançamento da chapa de Vanderlan hoje.

Agora é Dilma

Ao ministro lulista Alexandre Padilha, na sexta-feira, Vanderlan ressaltou ter feito “campanha exclusiva” para Lula em Senador Canedo.

Flanco

Governistas dizem que não é à toa que Vanderlan é ameno em relação a Iris e Marconi. A meta é “falar do futuro” e deixar os ataques aos adversários para o governo.

Para Leonardo, “comissária bateu no teto”

Presidente do PSDB de Goiás, o deputado Leonardo Vilela diz que a pesquisa Datafolha, que mostra o governador tucano José Serra (SP) nove pontos à frente da ministra Dilma Rousseff (PT) confirma as previsões do tucanato de que a petista chegou ao limite de seu crescimento eleitoral. “Na pesquisa anterior, disse que Dilma estava chegando no teto. O Datafolha mostra que agora ela bateu no teto”, diz.

PERGUNTA PARA: Daniel Goulart, deputado tucano

Como o senhor acredita ter saído do episódio sobre o pedido de vistas do projeto da Celg?

Emendar projeto é prerrogativa parlamentar. Quem conhece o Regimento sabe que deputado não retira apenas uma cópia da CCJ. Me intriga ver a pressa para aprovar, em ano eleitoral, operação que, como o presidente da Eletrobras disse, poderia ter sido feita há um ano e dois meses. O PSDB fez o relatório antecipadamente.

ARREMATE

Troféu – O prefeito Iris Rezende e o presidente da Organização Jaime Câmara (OJC), Jaime Câmara Júnior, entregam hoje os troféus da 8ª edição dos Maiores do ISS. Às 20h30, no Oliveiras Place.

Segurança – O vereador Virmondes Cruvinel Filho (PSDC) realiza hoje na Câmara de Goiânia, audiência pública sobre a segurança nas escolas da rede municipal. Convidou a Guarda Municipal. Às 8 horas.

Formosa – O governador Alcides Rodrigues e o secretário Ernesto Roller (Segurança) entregaram no sábado as novas instalações da 7ª Companhia dos Bombeiros.

Caiapônia – Moradores do município reclamam do risco de acidentes na pista do aeroporto local, usada para aprendizagem por novos motoristas e para encurtar caminhos.

Tradição – Os 50 anos do Country Clube serão lembrados hoje na Assembleia em sessão especial proposta por Thiago Peixoto (PMDB). Às 20 horas.

Internacional – A Agepel informa recorde de inscrições de filmes estrangeiros para o 12º Fica. Dos 546 filmes, 345 são do exterior, de 69 países. O Festival vai de 8 a 13 de junho.

Licitação – A Amob diz que “a Justiça considerou a empresa vencedora da licitação da Marginal Cascavel sem a documentação válida para executar a obra e que o Paço resolveu rever a licitação da via”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário