quinta-feira, 18 de março de 2010

O Popular

Giro





Jarbas Rodrigues

Sérgio Caiado: “Alcides apoia quem se consolidar na base”

Presidente do PP, Sérgio Caiado afirma que o governador Alcides Rodrigues vai apoiar o candidato que consolidar o apoio nas bases do PP, DEM, PR, PSB, PDT e outros partidos da frente alcidista. “O governador vai aguardar o consenso. O prefeito Vanderlan Cardoso (PR) é muito forte, tem se destacado, mas precisa ser trabalhado”, diz. E Henrique Meirelles? “Continua uma grande incógnita”, responde o pepista. “O fato é que a nossa frente incomoda, pelas reações do PSDB e PMDB na Assembleia, que podem ser responsáveis por um triste desfecho em relação ao futuro da Celg”, frisa Sérgio Caiado, presidente do Conselho Administrativo da estatal. “Nosso prazo de negociação com a Eletrobrás está exaurindo, não é exagero. A Celg já poderia ter sofrido intervenção federal, não fosse a boa relação do governador Alcides com o presidente Lula. Mas nem isto vai adiar por mais tempo uma intervenção federal”, afirma Caiado, na estratégia de pressionar a Assembleia para aprovar o projeto da Celg.

Todos por um

Sandro Mabel convocou para amanhã reunião com deputados, prefeitos e vereadores do PR, em Senador Canedo. Pauta: apoio à pré-candidatura ao governo do prefeito Vanderlan Cardoso.

O carona

Vanderlan chegou ontem para evento na Ceasa no carro do governador Alcides. De lá, seguiram para o Palácio das Esmeraldas.

AeroDilma

Causou rebuliço ontem em Itumbiara o pouso do avião da FAB que levava a ministra-candidata Dilma Rousseff (PT) que, de lá, partiu de helicóptero para Monte Alegre (MG).

Rush de obras

Política à parte, o prefeito Iris Rezende (PMDB) bateu martelo para agenda de inaugurações até o fim do mês: Avenida Leste-Oeste (sábado), Parque Jerivá (segunda-feira), asfalto no Residencial Real Conquista (dia 25), Cais no Vila Nova (dia 27) e Parque Lago das Rosas (dia 31).

Dirceu na área

O núcleo político do Paço cobrou maior empenho do PT para que a base lulista tenha apenas um palanque em Goiás. Até o ex-ministro José Dirceu foi acionado e prometeu ajudar. Um grupo de petistas está num vai-vem à Brasília, contra o relógio, apesar do ceticismo no PMDB irista.

Pediu reforço

Ao perceber que a bancada governista na Assembleia é, de fato, minoria, o governador Alcides apelou ontem às entidades para acelerar a votação do projeto da Celg.

Precisa de energia

A Mitsubishi anunciou investimento de R$ 800 milhões para ampliar sua fábrica em Catalão. Há um detalhe: precisará que a Celg amplie a oferta de energia elétrica.

Só que...

A Celg tem sérias dificuldades financeiras hoje para ampliar a distribuição de energia elétrica.

Maiores do ICMS

Na lista dos 500 maiores contribuintes goianos do ICMS em 2009, divulgada ontem pela Sefaz, a Celg aparece em segundo lugar no ranking. Mas repassa o imposto?

Cerco a sonegação

O secretário irista Dário Campos (Finanças) fechou convênio com o delegado Rogério Santana, de combate a crimes tributários. Serão realizadas operações por segmentos econômicos na capital.

Batom no parque

Enquanto seu novo parque não sai do papel, a SGPA providencia reforma do Parque Agropecuário para a realização da Pecuária 2010.

Arremate

Efeito IBOPE – Vilmar Rocha (DEM) afirma que Dilma Rousseff (PT) bate no teto nas pesquisas eleitorais e José Serra (PSDB) ainda não entrou em campanha, como a petista.

Grande Goiânia – O senador-candidato Marconi Perillo (PSDB) volta hoje à noite a Aparecida, para entrega de título de cidadão ao delegado tucano Edemundo Dias.

Bancada – Leonardo Vilela assume vice-liderança da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados.

Crédito – Amanhã, na Fecomércio, liberação do projeto Parceria Produtiva em parceria com a GoiásFomento.

Aparecida – Maria Cecília Brito (Anvisa) participa de debate hoje na Acia sobre estratégias para o desenvolvimento da região respeitando a vigilância sanitária.

Fotos – Cirlene Borba (PTN) defende criação de galeria de ex-vereadoras na Câmara de Goiânia.

Xô, dengue! – Hoje tem mobilização no Clube Antônio Ferreira Pacheco, do Sesi, com cerca de 300 crianças do Programa Atleta do Futuro.

Trânsito – O vereador Virmondes Cruvinel Filho informa que a AMT prometeu, em 40 dias, intervenção para melhorar o tráfego da Avenida Fuad Sebba, no Jardim Goiás.

Alô, Agetop! – Usuários da GO-060 pedem atenção no trecho de São Luiz de Montes Belos a Iporá.


Polêmica à vista: Código Ambiental

O vereador Agenor Mariano (foto), do PMDB, apresenta hoje na Câmara projeto para criar o Código Ambiental de Goiânia que, entre outras regras para reflorestamento, vai determinar quais árvores podem ser plantadas e como em cada região da capital, além de restringir empreendimentos imobiliários e industriais. Empresas ligadas à Ademi e ao Sinduscon já se movimentam.

Pergunta para: Olavo Noleto, assessor de Lula

Iris quer único palanque lulista em Goiás par ser candidato. É possível?

Sempre é possível e nós, no governo Lula, trabalhamos muito para vencer as eleições em Goiás tendo a unidade da base do presidente no Estado. O prefeito Iris Rezende tem nosso apoio e legitimidade para reivindicar a unidade da base, mas o presidente Lula é republicano e respeita muito todos os agentes políticos republicanos no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário