segunda-feira, 29 de março de 2010


 


Editorial

Absurdo descontrole

Existem no Brasil muitas irregularidades decorrentes da falta de controle sobre programas de benefícios, como o pagamento indevido a pessoas que não poderiam ser enquadradas no Bolsa Família. Acaba de ser descoberto mais um caso, em Alto Paraíso, Nordeste de Goiás.

Dois vereadores desse município estavam recebendo irregularmente repasses do Bolsa Família, conforme denúncia levada à Promotoria local. Como entender que algo assim seja possível? E, se acontece em localidade de reduzida população, o quanto não pode estar acontecendo em cidades maiores?

O Programa Bolsa Família faz parte de procedimentos de redistribuição de renda para compensar um pouco e atenuar a escandalosa desigualdade da distribuição de renda no País. Fenômeno que tem Goiânia, infelizmente, como uma prova, pois foi considerada a cidade com maior desequilíbrio de distribuição de renda no País, em estudo divulgado recentemente pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Aproveitar-se de algum tipo de influência, como é possível a um vereador, para burlar as normas do Programa Bolsa Família, é algo verdadeiramente deplorável. Não basta investigar e tirar a conclusão, neste caso. É preciso punir, a fim de que não fique no ar a sensação de impunidade e o mau exemplo dela decorrente.

Os eleitores devem ficar mais atentos e nunca votar em pessoas com esta tendência de comportamento. O avanço coletivo requer compromisso ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário