terça-feira, 30 de março de 2010






POLÍTICA E JUSTIÇA


PSDB prepara Cheque Computador

Com o intuito de mais uma vez buscar ouvir os anseios da população, o senador Marconi Perillo (PSDB) reuniu-se ontem com lideranças políticas, empresários, presidentes de associação de moradores de bairro, conselheiros tutelares e populares dos setores Jardim Mariliza e Parque Atheneu, na região sudeste da Capital. No encontro, o senador apresentou mais um item do programa de governo que o PSDB e os partidos aliados preparam para apresentar à sociedade: o Cheque Computador. Marconi voltou a defender a importância da inclusão digital.

"O analfabetismo do Século 21 não é mais o analfabetismo da falta de leitura e escrita, mas sim o analfabetismo digital. Devemos cuidar desde já de nossas crianças, propiciando a elas o acesso às tecnologias digitais", disse, sob aplausos de cerca de 500 pessoas.

Segundo Marconi, o cheque será destinado às famílias de baixa renda, para que possam adquirir computadores para seus filhos. Há também a intenção de atrair fábricas de computadores para o Estado, a fim de diminuir o custo dos equipamentos. O senador falou da importância de ouvir a população e pediu que os presentes dessem sugestões ao plano de governo do PSDB, explicando que os projetos têm sido elaborados de acordo com as necessidades regionais e a opinião do povo.

"Ao longo da minha vida aprendi a dialogar com o povo. Ouvindo vocês, aprendo mais e erro menos. Em todos os meus governos, agi dessa forma e sempre fui muito criativo. Se tem uma coisa que os adversários não podem dizer é que não tenho criatividade", afirmou Marconi.

As lideranças que discursaram elogiaram a interação do senador com a população, através de diversos canais, e o anúncio da criação do Cheque para quitar despesas de cartório para regularização de imóvel, outro item do projeto do PSDB. Segundo uma líder de bairro presente à reunião comunitária, muitas famílias sonham com a escritura de seus imóveis ou com a quitação de débitos pendentes, mas não têm condições financeiras para arcar com as despesas.

"Essa ideia veio ao encontro dos anseios das famílias carentes", disse. As principais reclamações foram em relação à falta de melhorias na saúde, educação e transporte. Críticas às mudanças feitas recentemente no trajeto de algumas linhas e a extinção de outras, sem consultar a população, foram unanimidade entre os que discursaram.

Marconi, por sua vez, criticou a falta de obras na área da saúde e o aumento do valor da passagem de ônibus, além de frisar a necessidade de reinstalação dos programas sociais criados pelo seu governo. Estavam com Marconi no evento os deputados tucanos padre Ferreira, Fábio Sousa e Leonardo Vilela (federal), além do vereador Anselmo Pereira (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário