quarta-feira, 31 de março de 2010

Leitores opinam!


 


CARTAS DOS LEITORES

Dança das cadeiras

Esta quarta-feira é a data-limite para a desincompatibilização dos agentes públicos interessados em concorrer a mandatos na próxima eleição. O meio político está bastante agitado, ansioso com as possíveis coligações, e, principalmente, com a dança das cadeiras, que possivelmente vão vagar com a saída de prefeitos e demais secretários interessados a um novo mandato (governo e/ou deputado).

Acompanhando tudo isso pelos principais jornais de nossa capital, me veio à lembrança uma frase de minha saudosa avó materna, de família tradicional do meu Rio Verde: “Às vésperas das eleições, os políticos mais sisudos tornam-se sorridentes, distribuem beijos em crianças e cansativos e demorados tapinhas nas costas”.

Lendo os jornais, pude ver que as coisas evoluíram: tem político abraçando e beijando cachorro em inaugurações públicas. Não que esses animais não mereçam, mas que é o fim da picada, para mim, isso é.

LUIZ GONZAGA CRUVINEL FERREIRA
Setor Oeste – Goiânia

Renúncia de Iris

Até parece que meu amigo Iris, infelizmente, está anestesiado e insensível para notar o que está acontecendo. Seu partido, o PMDB, está cavando a sua sepultura política, com a finalidade de abrir caminho e liderança para outros, em virtude da sua idade, caminhando, como eu, para os 80 anos.

Renunciando à Prefeitura e se perder as eleições será o seu fim político em Goiás. Caso vença, estará dando a Prefeitura e o governo estadual para o PT, sem que eles tenham tido meio voto para a Prefeitura, o mesmo acontecerá para as eleições estaduais.

Uma amizade de mais de 57 anos me obriga a abrir os olhos de Iris, para que não caia nessa. Ele tem mais 3 anos e meio de mandato, então que o cumpra com dignidade, sem dar ouvido a falsos palpites. Sou seu amigo desde os bons tempos de Escola Técnica e do Liceu de muitas tradições e o quero muito bem.

EDNER MENDES DE BRITO
Centro – Goiânia

Na minha opinião, o prefeito Iris Rezende deveria cumprir seu mandato até o fim. Concorrer ao governo no Estado trará um desgaste desnecessário, já que ele está fazendo um ótimo trabalho na Prefeitura de Goiânia.

Terminar seu mandato, seria o fechamento com chave de ouro de seu ciclo político na história de Goiás.

LUÍS DIAS DA COSTA
Leste Universitário – Goiânia




Em período pré-eleitoral todos estão preocupados com as eleições de 2010. O governo de Goiás anda pensando muito nas eleições, dívida da Celg, CPI de Endividamento, etc., que até se esquece de realizar tapa-buracos nas estradas goianas.

É vergonhosa, por exemplo, a situação da GO-070, entre Itauçu e Itaberaí. As crateras colocam em risco a segurança de quem trafega pelo local, além de provocar prejuízos financeiros aos motoristas que têm os veículos danificados ao passar pelos buracos. Alô governo de Goiás, a GO-070 precisa urgentemente de reparos.

VINÍCIUS PINHEIRO
Mossâmedes - GO

O ir e vir do cadeirante

Sou cadeirante e não é fácil, como o autor de uma grande novela global no horário nobre está demonstrando. Tudo bem que é ficção, mas a realidade não é diferente – ir e vir é o nosso maior obstáculo.

Trabalho em um grande órgão do Estado, Vapt-Vupt de Campinas, que tem inclusive ISO 9001:2000 e chegar ao recinto é uma das minhas maiores dificuldades.

O elevador destinado aos deficientes físicos e idosos não funciona há meses. A manutenção é de responsabilidade da Sefaz e ela não a faz, deixando assim tanto os usuários como os funcionários necessitados desamparados. A escada não é acessível, e, por várias vezes, tive de ser carregada pelos seguranças, podendo ocorrer algum acidente comigo.

Pergunto as autoridades onde está o meu direito, que foi conquistado? Onde está o respeito com nossa dignidade? Sou funcionária pública há 25 anos, e trabalho no momento no Sine.

SIMONE PINTO DA COSTA
Setor Gentil Meireles – Goiânia

Transporte coletivo

Em Goiânia, o transporte coletivo se agrava dia após dia, sem perspectiva de solução imediata. Uma pergunta se faz necessária e fica no ar para quem tiver a resposta concreta: até quando vamos conviver com um transporte coletivo caótico na grande Goiânia?

Será que não temos nenhum administrador com idéias de vislumbrar uma solução plausível e definitiva para o referido serviço prestado à população?

DINAIR JOSÉ DE SOUSA
Setor São José – Goiânia

Motoristas goianos

Com todo respeito, discordo do leitor Thiago Coelho, autor da carta publicada sábado, quando ele diz que os motoristas goianos dirigem mal, desrespeitando a sinalização e ignorando a seta, não a acionando quando necessário.

Segundo ele, trafegando em Brasília deu para ver como os motoristas ali são respeitosos com relação à condução de seus veículos. Esquece o leitor que a seta, quando acionada, indica que o condutor pretende efetuar manobra à direita ou à esquerda, o que não lhe dá o direito de simplesmente acionar o dispositivo e achar que pode realizar a manobra sem a devida cautela.

É preciso atentar para um detalhe: toda manobra com veículo pretendida ou realizada deverá ser efetuada com segurança para si e para outrem. Prefiro acreditar que os nossos motoristas (goianos) são melhores.

RONALDO CAETANO
Anápolis – GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário