
POLÍTICA
Serra tenta conter desgaste da saída
Agência Estado
São Paulo – Pré-candidato do PSDB à Presidência, o governador de São Paulo, José Serra, quer se despedir do governo hoje falando diretamente ao eleitor paulista. O discurso que em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes não será um balanço recheado de números, mas uma prestação de contas em tom político, que lhe permita falar com emoção.
É a partir dessa cerimônia que Serra tentará converter em capital político, junto aos paulistas, o desgaste que sofreu com a cúpula do partido e com as lideranças tucanas que em vão o pressionaram para que assumisse logo a candidatura.
A intenção do governador era não se ater à leitura de um texto, e sim seguir a lista dos tópicos que deverão ser pontuados de maneira mais natural. “Eu não vou fazer balanço. Numeralha não vai ter”, diz o governador tucano.
O PSDB mobilizou cerca de 5 mil militantes para prestigiar a cerimônia em que ele anunciará a saída do governo e, por tabela, assumirá a candidatura presidencial. A ideia é mostrar que, no cenário nacional, ele “fará acontecer” muito mais por São Paulo e pelo Brasil. Ao apresentar o conjunto de realizações, ele falará da importância do desenvolvimento de São Paulo, focando os benefícios que isso gera para o País.
Em evento de liberação de R$ 53 milhões em convênios com 221 municípios, Serra deu ontem o tom de sua despedida: “Saio triste. Não estou contente de deixar o governo”. (Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário