quinta-feira, 25 de março de 2010





Giro





Jarbas Rodrigues

Marconi quer garantir maior delegação em ato pró-Serra

O senador Marconi Perillo (PSDB) tem se empenhado para garantir que seja goiana a maior delegação tucana na festa de lançamento da candidatura presidencial de José Serra, dia 10, em Brasília. São esperadas 2 mil pessoas. Marconi tem aproveitado as visitas nos municípios para chamar vereadores, prefeitos, deputados e lideranças municipais ao ato. “A proximidade com Brasília nos favorece e deve ir muita gente, principalmente do Entorno”, afirma o presidente do PSDB goiano, deputado Leonardo Vilela. Marconi também quer mostrar força política no PSDB nacional. Já a pré-convenção estadual que lançará o senador para o governo ficou para o final de abril ou começo de maio. “Vamos focar nossa mobilização para o evento de Serra e depois tratar da nossa, que depende ainda da conjuntura política em Goiás e agora da agenda de Serra”, afirma Leonardo. Os tucanos aguardam definição da candidatura do PMDB e se a frente alcidista vai vingar de fato. Também esperam, até o lançamento do ato pró-Marconi, confirmação de uma aliança estadual com o DEM.

Mesa para dois

O senador Marconi Perillo (PSDB) e o colega Demóstenes Torres (DEM) tinham jantar marcado para ontem em Brasília. Não é difícil imaginar do que tratariam.

Sentir o clima

Hoje o senador tucano tem encontro previsto com o vice-governador Ademir Menezes (PR), que tem demonstrado mais ânimo com o prefeito-candidato Vanderlan.

Fumaça branca

Provocação do deputado Carlos Lereia (PSDB): “Já pintou fumaça branca no Palácio das Esmeraldas? Até para a escolha do papa o Vaticano é mais rápido.”

Qual o tom?

A presença do governador no ato pró-Vanderlan Cardoso (PR), segunda-feira no Oliveiras Place, é certa. O núcleo alcidista avalia agora qual o melhor tom para seu discurso.

É lulista

O PR dedicou ontem suas últimas pílulas eleitorais para divulgar a gestão de Vanderlan em Senador Canedo e informar que é aliado de Lula.

Coisa de candidato

O PMDB quer maior número possível de vereadores, prefeitos, deputados e aliados no ato pró-Iris Rezende, terça-feira, no Master Hall.

Todos por um

O prefeito Maguito Vilela esteve ontem reunido com a bancada federal goiana do PMDB. Pedia a presença de todos no ato pró-Iris.

Iris primeiro

Mas nem todos deputados do PMDB confirmaram presença. Alguns querem que Iris, antes do evento, anuncie de fato que será candidato ao governo.

A propósito...

Iris inaugura hoje asfalto no Residencial Real Conquista, coisa de R$ 13 milhões, com emendas federais. Todos deputados do PMDB e PT foram convidados? Se foram, irão?

Dois contra um

Teve início ontem no Palácio das Esmeraldas um acordo entre as cúpulas alcidista e irista de não agressão no primeiro turno e de aliança para um segundo.

Conjecturas políticas

Têm sido rotineiros jantares entre o senador Marconi e o colega José Sarney (PMDB) em Brasília. Não tratam apenas de assuntos do Senado.

PDT na frente – O governador Alcides e a deputada-secretária Flávia Moraes recebem hoje, no Palácio das Esmeraldas, o ministro Carlos Lupi (Trabalho), presidente nacional do PDT. Esperam bater o martelo sobre aliança em Goiás.

Bela Vista – A senadora Lúcia Vânia recebe hoje título de cidadã juntamente com Valéria Perillo. O senador Marconi recebe a comenda José Inocêncio Telles.

Alô, Maguito! – Moradores do Jardim Helvécia, em Aparecida, pedem urgente roçagem de matagal nos lotes baldios e coleta do lixo. Temem o mosquito da dengue.

Seguros – Presidente da Chubb do Brasil, Acácio Queiroz fará palestra às 19 horas no Sincor sobre economia e seguros.

Exportações – Às 15 horas, na Fieg, rodada de negócios com empresários poloneses.

Cidadão – Amanhã, às 9 horas na Assembleia, entrega de título de cidadão ao executivo Igor Montenegro.

Estágio – Amanhã, às 19h30, comemoração dos 40 anos do IEL Goiás. Na Casa da Indústria.

Marketing – Às 20h30, palestra do gerente de marketing da Nike, Christiano Coelho. No Instituto de Pós-Graduação.

Júnior/Friboi é defendido por peemedebista

Do deputado Marcelo Melo , do PMDB: “Sou conterrâneo do empresário José Batista Júnior (JBS/Friboi) e o conheço desde a adolescência. Merece respeito e admiração dos goianos por ter transformado uma empresa daqui numa multinacional. Então, acho que o deputado Ronaldo Caiado (DEM) tem exagerado nas críticas”. Detalhe: filiado no PTB, Júnior é cotado para ser vice do senador Marconi Perillo (PSDB).

Pergunta para: Ernesto Roller (PP), secretário

Já está definido que Vanderlan será o candidato da frente alcidista?

O prefeito Vanderlan Cardoso é um grande nome, com real possibilidade de ser eleito governador e com todos requisitos para fazer um ótimo governo em Goiás. Mas é o nome apresentado por um dos partidos da frente, no caso, do PR. Os demais também vão apresentar seus nomes e, assim, iniciaremos o processo de afunilamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário