quarta-feira, 24 de março de 2010

Marconi e Anápolis

JORNAL ESTADO
                 DE GOIÁS


"Anápolis é importante", diz Marconi
Senador tucano afirma que cidade merece respeito e deve estar no centro dos debates

O senador Marconi Perillo (PSDB) diz que ao contrário de alguns nomes, tem obras e ações em Anápolis para mostrar à população. Pré-candidato a governador, Marconi diz que prossegue a luta política para ver o município superar entraves e “seguir a trilha do desenvolvimento”. “Desde o início de minha carreira busquei não apenas dialogar com o povo de Anápolis, mas observar a história de um povo que ao longo dos anos vem construindo uma das cidades mais dinâmicas e mais acolhedoras do Estado”, afirma. As declarações mostram a disputa palmo a palmo, na chapa majoritária, para a conquista da preferência do eleitorado anapolino.

O senhor acredita que segue com a mesma popularidade em Anápolis?

Eu tenho um carinho muito especial para com o povo de Anápolis e, felizmente, tenho provas de que esse sentimento é recíproco, de forma verdadeira e espontânea. A população de Anápolis é bastante politizada. Tem, portanto, o discernimento para perceber com clareza quais os políticos estão sempre presente ali e prontos a compreender e defender suas reivindicações e aspirações legítimas. Tenho, graças a Deus, vínculos muito fortes com o povo anapolino, um povo empreendedor, digno, participativo e receptivo aos homens públicos que buscam efetivamente compreender e lutar pelas causas e aspirações daquela comunidade. É preciso destacar a importância de Anápolis como cidade propulsora da economia goiana pela pujança de seu empresariado, pelo espírito empreendedor de sua gente, pela garra de sua juventude, por suas saudáveis manifestações culturais, esportivas. Enfim, trata-se de uma comunidade que tem um papel relevante a cumprir no progresso daquela cidade e no fortalecimento econômico do Estado de Goiás. Agora, como senador, continuo à disposição do povo de Anápolis e tenho buscado todas as maneiras de continuar defendendo os interesses de cada cidadão, de cada categoria, de cada segmento desta cidade pela qual tenho e sempre terei apreço especial.

Em uma campanha, o senhor acredita que haverá comparações de obras feitas em Anápolis?

Eu tenho catalogado todas as obras, todos os investimentos, sejam eles feitos diretamente pelo governo, ou através de convênios, de parceria ou em associação com a própria prefeitura e com a União, de forma a entender que fiz todo o possível para contemplar o povo de Anápolis com o atendimento às suas principais e mais urgentes necessidades. Sei que não realizei tudo que a cidade precisa e que o povo merece, mas me esforcei o bastante para deixar as marcas da minha administração porque, antes de mais nada, busquei dialogar com a comunidade através de seus mais variados e categorizados representantes para, só então, encaminhar as obras e as providências que atendessem aos seus legítimos interesses. Não posso ser o juízo do meu próprio julgamento como governador, mas tenho consciência de que procurei sempre corresponder à confiança que a esmagadora maioria do povo de Anápolis sempre deposita em mim.

E acredita que a população tem consciência da assinatura dessas obras?

Cito a Universidade Estadual de Goiás. Estou certo de que a presença da sede da UEG não é apenas uma marco físico, emblemático, é mais que isso, é uma obra de afirmação da expressão da pujança de Anápolis como comunidade que sempre se mostrou receptiva aos novos tempos e atenta ao progresso e que, portanto, sempre buscou oferecer oportunidade a que seus jovens tivessem acesso às boas escolas, que as atuais e futuras gerações pudessem contar com os instrumentos necessários para seu desenvolvimento intelectual e profissional. Considero, desta forma, que a presença da sede da UEG é a prova do meu olhar atento para a cidade, para suas expectativas de futuro, para suas justas demandas de progresso, sejam no campo econômico, seja no campo sócio-cultural. Para a construção e manutenção da UEG foram investidos R$ 75 milhões.

A saúde pública continua sendo um tema importante para se discutir numa campanha?

Sem dúvida. Temos o exemplo em Anápolis do Hospital de Urgências. É uma unidade equipada com o que há de mais moderno e dotado de todas as instalações para atender a um grande número de pessoas que diariamente para lá são conduzidas. Sendo Anápolis uma cidade já bastante desenvolvida, certamente o fluxo de pessoas que procuram sua rede de assistência à saúde é expressivo e tenho certeza de que a existência de um hospital do porte daquele oferece condições para que toda a demanda seja atendida satisfatoriamente. É dessa forma que se deve discutir saúde pública: apresentando projetos que mudaram a vida de uma comunidade e buscando soluções para problemas que eventualmente vão surgindo. Como senador, não deixo de estar sempre alerta para buscar mais recursos e outras maneiras de apoiar a população em questões tão relevantes como é esta da assistência médico-hospitalar.

O Daia necessita de expansão. Essa já era uma preocupação na sua época?

Quando assumi o governo o Daia sofria mesmo da falta de empresas e vejo agora que o debate é sobre a necessidade de se criar mais áreas para o distrito. Fizemos grandes investimentos de áreas, na preparação de terrenos, além de termos adotado uma política de comprovada eficácia na atração de novas empresas e geração de empregos, através de inúmeras formas de incentivos, especialmente na oferta de infraestrutura para a instalação de grandes, médios e pequenos grupos empresariais. Foram mais de R$ 2,7 bilhões investidos em obras e incentivos fiscais para as indústrias. Comprovadamente, quase 50 mil empregos diretos e indiretos foram gerados de 1999 a 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário