segunda-feira, 29 de março de 2010





Marconi paraninfa turma de Direito da Alfa

O senador Marconi Perillo (PSDB) paraninfou, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, formandos do Curso de Direito das Faculdades Alves Faria (Alfa), no qual ele próprio cursa o último período. Marconi afirmou que, embora tenha sido convidado para ser paraninfo de inúmeras turmas, sentia-se ansioso por saber que, em poucos meses, estaria ocupando o mesmo lugar que os formandos, já que irá se formar no mesmo curso, pela mesma faculdade.

"Sinto-me plenamente legitimado para dizer que os senhores formandos e as senhoras formandas estão verdadeiramente de parabéns. Romperam os obstáculos que impedem, infelizmente, à maioria dos brasileiros o acesso ao ensino superior. Cumpriram a ardorosa rotina de estudos e de dedicação que um curso como este exige. E hoje temos todos os motivos para comemorar uma grande vitória", disse, sob olhares atentos dos 33 formandos.

Ao reforçar as características que um cidadão bacharel em Direito precisa ter, entre elas, a fidelidade e responsabilidade, Marconi salientou que, a partir daquele dia, os formandos estão aptos a participar da construção de um mundo melhor. "Por fim, eu os cumprimento pela escolha que fizeram. Das questões que envolvem a cidadania e a garantia da qualidade de vida, a maior parte, senão todas, permeiam o campo do Direito. Em qualquer dos ramos dele a que se dediquem, estou certo de que os senhores e as senhoras estão aptos a participar da construção de um mundo melhor."

Em um trecho do discurso, Marconi emocionou todos os presentes ao narrar a história de luta de uma das formandas. "Um dos fatos mais marcantes na minha vida aconteceu em 1999, quando eu estava assumindo o governo do Estado. Naquele momento, um grupo de trabalhadores reivindicou melhorias no transporte alternativo. Em uma dessas manifestações, acabou acontecendo confronto com a polícia e uma bala de borracha tirou a vida de um dos trabalhadores. Procurei a família dele para me colocar à disposição daquela família e, hoje, quando vejo uma das filhas dele se formando em Direito, fico imensamente feliz. Naquela época, meu coração ficou machucado, me senti culpado por isso. Graças a Deus, pude ajudar essa família. Hoje, tenho muito orgulho de vê-la formando", concluiu, muito emocionado. Em seguida, sensibilizados, os presentes aplaudiram o senador e a formanda de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário