terça-feira, 16 de março de 2010

Aécio com Serra

O Popular

PSDB mineiro lança Aécio para o Senado

Agência Estado e Folhapress

São Paulo – O diretório do PSDB de Minas Gerais aprovou ontem documento que lança o governador Aécio Neves pré-candidato do partido ao Senado. Segundo o texto, o partido reconhece Aécio como “líder maior com autoridade para articular e fortalecer o projeto tucano para Minas Gerais e para o Brasil”.

O documento, assinado pelo presidente do diretório, deputado Nárcio Rodrigues, afirma que em outra oportunidade serão debatidas as chapas majoritárias e proporcionais do partido nessas eleições.

“O PSDB de Minas Gerais e os aliados do governador Aécio Neves estão totalmente comprometidos com o nome do governador de São Paulo, José Serra, como pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano”, diz o texto aprovado.

Aécio ainda é cotado para ser vice na chapa do governador paulista. O partido também apresentou o atual vice-governador, Antonio Anastásia, como pré-candidato ao governo estadual.

“Na expectativa de compor com os nossos aliados uma ampla coligação capaz de expressar no seu programa de governo a expectativa e o sentimento de Minas, que hoje se manifesta majoritariamente a favor da continuidade do processo administrativo em curso que levou nosso Estado a tamanhos avanços e conquistas”, diz o comunicado.

Serra

O PSDB mineiro formaliza amanhã o compromisso de apoio à pré-candidatura do governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República. Para afastar quaisquer suspeitas relacionadas ao empenho de Aécio Neves e do diretório regional em uma futura campanha de Serra no segundo colégio eleitoral do País, Nárcio solicitou audiência com Serra para levar o “compromisso institucional” do diretório mineiro.

Antes, Nárcio deve se encontrar com o presidente do PSDB paulista, deputado federal Mendes Thame. A manifestação do PSDB mineiro ocorreu após especulações de apoio tucano simultâneo em Aécio e Lula, como ocorreu em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário