terça-feira, 16 de março de 2010

Marconi: UEG está uma vergonha!

PORTAL DO SENADOR MARCONI PERILLO
16/3/2010



Marconi considera uma "vergonha" situação da UEG 

O senador Marconi Perillo comentou a falta de estrutura da unidade da UEG de Trindade, que não oferece o mínimo de conforto a seus alunos. O ex-governador considerou "uma vergonha" a situação apresentada pela imprensa, com estudantes assistindo às aulas sentados no chão, por falta de carteiras.

A declaração do senador foi feita na igreja Fonte da Vida, do Setor Rio Formoso, em Goiânia, nesta segunda-feira durante mais um encontro com o movimento comunitário. O local ficou completamente lotado por populares que foram apresentar sugestões para a ação parlamentar do senador e registrar a insatisfação da comunidade com alguns serviços públicos.

Dentre aqueles que manifestaram suas críticas à falta de ação do poder público no atendimento às necessidades da região, prevaleceram as reclamações sobre o transporte coletivo que serve o Rio Formoso e bairros próximos, como o Novo Horizonte. O debate com o movimento comunitário serviu ainda para que os moradores da região reivindicassem o apoio do senador para a manutenção das obras sociais existentes na região.

Durante o encontro foi solicitado apoio do senador na busca de recursos para melhorias na iluminação dos anéis viários e avenidas, mais casas populares, mais escolas, um posto policial, mais redes de esgoto e mais assistência às famílias carentes.

O senador fez questão de reafirmar os objetivos desses debates com a população, que estão sendo realizados em todos os bairros de Goiânia e da região metropolitana. Marconi disse que se reúne com o movimento comunitário para subsidiar o trabalho que desenvolve no Senado e o programa de governo de seu partido. "Aprendi muito com o diálogo quando governador. Se errei menos é porque sempre tive disposição para dialogar, ouvir críticas e sugestões".

Título de cidadania

Antes do encontro do Setor Rio Formoso, Marconi Perillo esteve em Aragoiânia, a 37 quilômetros de Goliânia, para receber título honorífico de cidadão. A homenagem foi proposta pelo vereador Vinícius de Sousa Tavares (PSDB). O senador chegou à Câmara, completamente lotada, ao lado do prefeito de Aragoiânia, Rubens Silvério Rios (PMDB).

Falando em nome de todos os vereadores, a vereadora Cida do Cartório destacou que o senador sempre foi amigo do município. "Aragoiânia tem se beneficiado com a atuação do senador. Graças a ele, tivemos importantes investimentos em pavimentação de estradas e nas áreas de saúde, educação e várias outras. Este título é o reconhecimento dos cidadãos de Aragoiânia por tudo o que o senhor fez e ainda fará pelo nosso município", discursou o vereadora.

Ao saudar o senador, o prefeito Rubens Rios declarou-se à vontade na homenagem. "Temos de fazer política com dignidade. Não é porque sou do PMDB que não devo reconhecer o valor de um senador como Marconi. Temos que ter a grandeza de reconhecer que o Marconi prestou muitos serviços a Aragoiânia".

Ao agradecer a homenagem, o senador Marconi lembrou que se comprometeu com o prefeito a destinar emenda ainda neste ano para beneficiar Aragoiânia. O senador aproveitou a oportunidade para prestar contas de sua atuação parlamentar. Destacou, dentre outros, os 327 projetos de lei relatados, 185 emendas apresentadas, 167 projetos apresentados, 95 requerimentos aprovados e 43 em tramitação. Dentre as relatorias destacou a subcomissão que vai aprovar o novo Código de Processo Penal, a aprovação de várias novas faculdades, verbas para a saúde, pensão para vitimas do césio e outras ações em favor dos municípios de Goiás.

A solenidade foi prestigiada por deputados, prefeitos, vereadores, presidentes de partido e outras lideranças locais e de toda a região, dentre elas o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB), os deputados estaduais Daniel Goulart, Honor Cruvinel, Daniel Messac e Marlúcio Pereira, vereadores de Goiânia, ex-deputado federal Vilmar Rocha (DEM), presidente da Goiás Fomento, José Taveira, o prefeito de Itauçú, Alvimar Tiago de Almeida (PSDB), o prefeito de Cesarina, João de Paula (PRP), o prefeito de Mairipotaba, Ademir Antônio Souza (PSDB), o prefeito de Guapó, Divino Eterno (PP), Valdivino Alves, presidente do PRTB de Aragoiânia, Fernando Jeová, ex-prefeito de Aragoiânia, e o empresário Valdivino de Oliveira, presidente do Atlético Goianiense, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário