terça-feira, 16 de março de 2010

CPI do endividamento!

O Hoje

POLÍTICA


CPI do Endividamento monta cronograma hoje 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o endividamento do Estado entre 1991 e 2009 se reunirá na manhã de hoje para definir o cronograma dos trabalhos. O relator da CPI, deputado Honor Cruvinel (PSDB), lembrou que os trabalhos começaram na última semana com a primeira reunião, quando foram definidos o relator e o presidente da comissão, deputado Cláudio Meirelles (PR).

Segundo o parlamentar, a estratégia da CPI será definida hoje. O tucano disse que convidou para a reunião os tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM) e o Ministério Público, porque, segundo ele, são instituições-chave para acompanhar o desenvolvimento da CPI.

De acordo com Honor, as opções estão entre iniciar as investigações a partir de 1991 até o final do primeiro governo de Iris Rezende (PMDB) e, em seguida, até o final do governo de Maguito Vilela (PMDB), ou as investigações seguirão sem intervalo até 2009, entre outras opções. Ele disse que ouvirá também os membros da CPI da Celg para tentar encurtar etapas no trabalho da comissão.

Os membros da CPI solicitaram ao presidente da Casa, Helder Valin (PSDB), a contratação de uma assessoria contábil para auxiliar a comissão. Conforme o relator, os principais responsáveis pelo endividamento do Estado, de cerca de R$ 14 bilhões, serão responsabilizados no relatório final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário