quarta-feira, 17 de março de 2010

O Popular

Giro






Jarbas Rodrigues

Frente alcidista cruza dedos por uma candidatura de Iris

Uma candidatura ao governo do prefeito Iris Rezende (PMDB) é tida como crucial pelas lideranças da frente alcidista. Curiosamente, o peemedebista coloca como condição para ser candidato que não haja frente alcidista e que todos partidos da base lulista estejam no seu palanque. “Sem dúvida, uma candidatura forte do PMDB é importante ao nosso projeto”, diz o prefeito-candidato Vanderlan Cardoso (PR). O deputado Sandro Mabel (PR) avalia que a frente PP-PR-DEM-PSB-PDT terá um terço do horário eleitoral. O outro terço ficaria com a chapa encabeçada por PMDB-PT. “De 40 minutos do horário eleitoral, teríamos quase 15 minutos e a chapa PMDB-PT com tempo similar. Seriam mais de 60% do tempo contra uma candidatura do PSDB-PTB-PPS. O senador Marconi Perillo (PSDB) nunca disputou uma eleição majoritária num quadro desfavorável como este”, afirma Mabel. Mas, neste cenário, além de precisar contar com uma chapa forte do PMDB, a frente alcidista também precisaria manter o DEM na aliança.

Alô, Celg!

José Muniz Lopes anunciou reunião do conselho da Eletrobrás para este fim deste mês, quando decidirá as prioridades para R$ 9 bilhões a serem investidos neste ano.

Viés político?

Os mercados político e financeiro serão todos olhos hoje à decisão do BC de Henrique Meirelles sobre os juros básicos da economia, estacionados em 8,75% ao ano.

Trilhos

Técnicos da Valec chegam a Goiás nesta semana para estudar novo trajeto da ferrovia da companhia até a plataforma logística de Anápolis. No projeto original, está fora.

Calma, gente

O irista Mauro Miranda diz que alguns deputados do PMDB demonstram irritação, mas não crê que pregar oposição ao governo Alcides seria a melhor estratégia agora.

PMDB em Brasília

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) esteve ontem em Brasília e volta hoje novamente. Oficialmente, sua agenda é buscar recursos federais para Aparecida.

PMDB com Dilma

A executiva PMDB Mulher de Goiás estará hoje com a ministra-candidata Dilma Rousseff (PT), em Monte Alegre (MG).

DEM cobiçado

“O DEM terá conosco maior estrutura e tempo de televisão para reeleger o senador Demóstenes Torres”, diz Sandro Mabel (PR).

Antecipar apoio

Depois de almoçar com Demóstenes na segunda-feira, ontem o prefeito-candidato Vanderlan Cardoso (PR) conversava longamente com Ronaldo Caiado em Brasília.

Pacote Entorno

O PR também aposta numa aliança com o pré-candidato ao governo do DF, Joaquim Roriz (PSC). “Para ter apoio do atual governo do DF, Roriz terá de aceitar um pacote completo”, frisa Mabel.

Novo alvo

A pancadaria de segunda-feira no estádio de Senador Canedo, cidade de Vanderlan, foi reverberada amplamente ontem por tucanos.

Plenário vazio

Só um terço dos vereadores de Goiânia deve se candidatar a deputado, mas parece que a turma toda está em campanha. Ontem não teve quórum para abrir a sessão.

Efeito Iris

Apesar de poucos vereadores, o plenário foi palco de bate-boca entre peemedebistas e petistas.

Arremate

Veja bem – Assessoria do apóstolo César Augusto (PR) esclarece que ele não tem como saber tudo o que acontece nas 400 igrejas da Fonte da Vida. Segunda-feira, Marconi Perillo promoveu reunião numa delas.

Prefeitos – Amanhã, às 8h30, o Sebrae goiano divulga o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que presta homenagem ao jornalista Jaime Câmara, ex-prefeito de Goiânia.

Segurança – Às 15 horas, a Acieg divulga a sondagem de segurança pública regional, realizada no bairro de Campinas.

Turismo – Christine Henry, responsável pela Rota do Vinho na região francesa da Alsácia (França), e o diretor do Parque des Ballons des Vosges, Jean Marie Henry, desembarcam em Goiás na sexta-feira.

Faina – Produtores rurais da região pedem que o TCE confira se a Agetop tem realizado e pago os serviços para manutenção no trecho da GO-449, sentido Matrinchã.

Cinema – Linda Monteiro (Agepel) apresenta hoje os vídeos selecionados ao Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo de Curta-Metragem.

Correção – O prefeito Vanderlan Cardoso (PR) estava acompanhado do marqueteiro Ademir Lima na conversa com Henrique Meirelles (BC), domingo, e não do vice-governador Ademir Menezes.

PSDB avalia nova data para lançar Marconi


Pergunta para: MARA NAVES, líder do PMDB

A bancada do PMDB, ao adiar a votação do projeto da Celg, emite sinais de oposição ao governo?

Não se trata de fazer oposição ao governo Alcides, mas de discutir os méritos das matérias. O governo demorou três anos para elaborar o projeto que vende 41% das ações da Celg e agora quer que votemos em uma semana. A bancada do PMDB e a direção do partido decidiram não votar nada a toque de caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário